Estou tendo uma dificuldade enorme de estudar em casa, eu tenho um certo tempo livre, que poderia usar para estudar, porém eu fico fazendo um total de 0 coisas. Eu me distraio muito fácil, e quando percebo o tempo já passou e eu não fiz nada de produtivo.

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
11/10/2023 00h36
Ritalina.
11/10/2023 11h24
Nem sei se tenho TDH mas acho que não tenho
11/10/2023 11h31
Tem dificuldade por causa da internet, das redes sociais. Tire o celular da sua vida por algumas horas. Sua dopamina irá diminuir em consequência o tdah diminui tbm.
Pq se for olhar nesse aspecto todo mundo tem grau de TDAH com tantos atrativos atuais maiores do q o estudo, há coisas mais prazerosas do q isso.
Minha amiga diz q tem tdah mas ela vive com a cara no instagram e tiktok, sendo assim, até eu!
11/10/2023 01h54
eu tenho TDA sem hiperatividade, me da muito sono estudar depois de 15 minutos eu ja cai no sono em cima da mesa.....
11/10/2023 11h22
Difícil! Pelo menos eu pretendo ir no psiquiatra pra conseguir uma medicação... Ultimamente ta demais, nunca precisei de medicação antes, mas agora sinto que preciso.
11/10/2023 11h32
Você faz o acompanhamento?
eles respondem
11/10/2023 00h34
Já experimentou ir estudar na biblioteca?
anônimo
11/10/2023 00h37
Pre-treino:
Cafeína
Taurina
BETA-ALANINA
anônimo
11/10/2023 00h43
Já pensou em usar alguma técnica para estudo? Por exemplo: A técnica Pomodoro? Ou tentar estudar com base em um tempo pré-definido? ou tentar bater uma meta por dia de um número de paginas específico?
11/10/2023 00h59
Fico distraído.
11/10/2023 01h50
Infelizmente eu acredito que eu tenho um grau leve disso, pois às vezes sinto que perco o foco, principalmente quando alguém está me explicando algo. E não é só uma questão de desinteresse, é algo que eu percebo, sabe? Tipo, tenho essa certa dificuldade de focar na pessoa e depois tenho que perguntar de novo um assunto que ela já me explicou. É foda.
11/10/2023 01h57
Me drogando.
anônimo
11/10/2023 11h23
Tenho dificuldade para iniciar as coisas.
11/10/2023 11h29
Sei bem como é isso pq tbm tenho TDAH.

Cara tudo começa pela noite de sono, é uma cadeia sequencial, se vc dorme mal , impacta em todas suas atividades no outro dia .

Antes de dormir anota o que vc tem que fazer no outro dia , parece bobo mas ajuda .

Dívida o tempo de estudo tipo , estude 1h e depois pausa , mais 1h e depois pausa entendeu? E ah, celular longe pq se estiver por perto vc vai se distrair .

Cafeína. Algumas doses de café podem ajudar a estudar melhor .

Isso vc pode fazer por si mesmo, o restante é com o psiquiatra pois envolve medicações .
11/10/2023 11h32
eu não consigo
anônimo
11/10/2023 12h44
Não dá, dificilmente consigo.