Porque? Eu sou, é igual o sacrifício de animais que estão sofrendo por causa de uma doença ou acidente e que não há mais jeito.

eles perguntam
5 14
elas respondem
11/10/2023 01h01
Sim. A pessoa deve ter o direito individual de liberdade de poder escolher estar vivo ou morto, é uma escolha pessoal.
11/10/2023 02h21
Esse assunto me causa um tremendo mal estar. Nem sei o porquê.
11/10/2023 01h47
sim eu sou se nao tem absolutamente mais jeito
anônima
11/10/2023 01h04
Sim.
Ninguém deve ser obrigado a viver.
eles respondem
11/10/2023 01h00
Sim. Schumacher só tá vivo pq tem grana, se não tava nesse barco aí.
anônimo
11/10/2023 01h09
Sim, se é a propia pessoa quem faz as suas escolhas consciente sejam boas, ou ruins, não vejo problemas nisso.

Mais, vejo problema em querer restringir as escolhas de uma pessoa, que está completamente consciente do que está fazendo.
11/10/2023 00h59
Sim, faria uma em mim.
11/10/2023 04h22
Não, primeiro é legalizado, depois vão começar a incentivar, eu não duvido que com a legalização disso aí vão pegar um monte de paciente depressivo e em vez de tratar a doença vão começar a recomendar a eutanásia.

Eu só sou a favor da eutanásia se ela for obrigatória para todos os petistas
11/10/2023 01h47
Não porque isso incentivaria o suicídio por motivos fúteis. A verdade é que, sendo legal ou não, quem quer se matar sempre vai dar um jeito. Entretanto, eu sou um defensor da vida, logo não posso defender algo que incentive a morte.

O meu raciocínio sobre isso é mais ou menos similar sobre a pena de morte. Por exemplo, por mais cruel que uma pessoa possa ter sido, o estado não deve decidir sobre a vida e a morte, além disso, erros podem acontecer e uma pessoa ser morta injustamente. Enfim, no caso do suicídio é o mesmo, só que ai tem um porém, embora o estado não deve decidir quem vive ou quem morre, neste caso, a pessoa pode simplesmente passar por uma situação complexa e desejar morrer "naquele momento", mas quem garante que com o apoio adequado essa mesma pessoa não mudaria de opinião? A vida deve estar antes da morte, sempre.

Agora, cá entre nós, embora eu seja contra pelo fato de que isso facilite e incentive de certo modo o suicídio, se a pessoa realmente decidir se matar, ela facilmente o fará. Ela pode comprar uma arma ilegal, o que não é difícil no Brasil. Ela pode se jogar de cabeça de uma ponte. Se enforcar com um fio. Jogar um aparelho ligado na tomada no banheiro. Tomar vários comprimidos diazepam e tomar álcool em seguida. Se jogar debaixo da roda de um caminhão. Enfim, a lista é infinita!!!

No entanto, ainda prefiro que o estado não incentive a prática legalizando algo horrendo desse.
11/10/2023 01h02
Não posso apoiar a legalização da eutanásia. Acredito na importância de preservar a vida em todas as circunstâncias, encontrando significado mesmo nos momentos de dor, e oferecendo apoio e compaixão para aliviar o sofrimento, em vez de encerrar prematuramente o dom da existência. Acredito na importância da vida, mesmo em seu último suspiro, pois é nesses momentos delicados que encontramos a verdadeira essência da compaixão e da dignidade humana.
anônimo
11/10/2023 01h20
Sim
anônimo
11/10/2023 08h57
Não. Se ficar liberando tudo, depois vai ser a vez das drogas, armas, e tudo que não presta, até isso virar uma baderna igual aqueles estados fodidos do oriente médio, e encher de terroristas.

Os melhores estados são os mais rígidos, vide EUA, China, Rússia, etc
11/10/2023 08h54
Eu tendo a ser se for uma escolha consciente e voluntária
11/10/2023 07h47
Sim.
Não sou eu quem deve dar pitaco no que a pessoa pode ou não fazer com a própria vida.
anônimo
11/10/2023 07h44
Todo mundo é
anônimo
11/10/2023 01h32
Sim
anônimo
11/10/2023 01h04
Só se as pessoas possuírem o direito de escolher quando nascer, aí sim faria sentido.