eles respondem
Sim. Schumacher só tá vivo pq tem grana, se não tava nesse barco aí.
Sim, se é a propia pessoa quem faz as suas escolhas consciente sejam boas, ou ruins, não vejo problemas nisso.
Mais, vejo problema em querer restringir as escolhas de uma pessoa, que está completamente consciente do que está fazendo.
Não, primeiro é legalizado, depois vão começar a incentivar, eu não duvido que com a legalização disso aí vão pegar um monte de paciente depressivo e em vez de tratar a doença vão começar a recomendar a eutanásia.
Eu só sou a favor da eutanásia se ela for obrigatória para todos os petistas
Não porque isso incentivaria o suicídio por motivos fúteis. A verdade é que, sendo legal ou não, quem quer se matar sempre vai dar um jeito. Entretanto, eu sou um defensor da vida, logo não posso defender algo que incentive a morte.
O meu raciocínio sobre isso é mais ou menos similar sobre a pena de morte. Por exemplo, por mais cruel que uma pessoa possa ter sido, o estado não deve decidir sobre a vida e a morte, além disso, erros podem acontecer e uma pessoa ser morta injustamente. Enfim, no caso do suicídio é o mesmo, só que ai tem um porém, embora o estado não deve decidir quem vive ou quem morre, neste caso, a pessoa pode simplesmente passar por uma situação complexa e desejar morrer "naquele momento", mas quem garante que com o apoio adequado essa mesma pessoa não mudaria de opinião? A vida deve estar antes da morte, sempre.
Agora, cá entre nós, embora eu seja contra pelo fato de que isso facilite e incentive de certo modo o suicídio, se a pessoa realmente decidir se matar, ela facilmente o fará. Ela pode comprar uma arma ilegal, o que não é difícil no Brasil. Ela pode se jogar de cabeça de uma ponte. Se enforcar com um fio. Jogar um aparelho ligado na tomada no banheiro. Tomar vários comprimidos diazepam e tomar álcool em seguida. Se jogar debaixo da roda de um caminhão. Enfim, a lista é infinita!!!
No entanto, ainda prefiro que o estado não incentive a prática legalizando algo horrendo desse.
Não posso apoiar a legalização da eutanásia. Acredito na importância de preservar a vida em todas as circunstâncias, encontrando significado mesmo nos momentos de dor, e oferecendo apoio e compaixão para aliviar o sofrimento, em vez de encerrar prematuramente o dom da existência. Acredito na importância da vida, mesmo em seu último suspiro, pois é nesses momentos delicados que encontramos a verdadeira essência da compaixão e da dignidade humana.
Não. Se ficar liberando tudo, depois vai ser a vez das drogas, armas, e tudo que não presta, até isso virar uma baderna igual aqueles estados fodidos do oriente médio, e encher de terroristas.
Os melhores estados são os mais rígidos, vide EUA, China, Rússia, etc
Eu tendo a ser se for uma escolha consciente e voluntária
Sim.
Não sou eu quem deve dar pitaco no que a pessoa pode ou não fazer com a própria vida.
Só se as pessoas possuírem o direito de escolher quando nascer, aí sim faria sentido.