Geralmente o dinheiro cai todo na hora para quem está recebendo, é como se o banco fizesse um empréstimo para quem compra. Nesse caso o banco ganha cobrando uma taxa que morde o valor que você recebe.
Mas já vi casos em que dá para negociar uma taxa menor se você aceitar receber parcelado também.
11/10/2023 13h57
No cartão de crédito, seja em compras à vista ou parcelado, é descontado o valor total daquele produto referente ao limite do seu crédito, ou seja, eles recebem o valor todo, e você pagará parcelado em 7 vezes para sua instituição bancária. Se houver taxa de juros, e a empresa decidiu que você pague.
elas respondem
anônima
11/10/2023 08h09
O banco fornece o valor total para o comércio e aí quando você vai pagar as parcelas, na verdade está pagando para o banco.
11/10/2023 10h30
Você parcela a compra em 7x se a taxa da maquininha for 6% o banco vai pegar essa taxa e no dia seguinte o valor total da venda cai na tua conta
O cliente paga parcelado e vc recebe o valor total, por isso quanto mais parcelado maior é a taxa de juros pro banco