Eu tava olhando no WebMotors uns carros usados pra trocar o meu, e tem bastante carro blindado abaixo do preço. Tem uns bons lá, mas a observação é q é blindado

Eu sei q a blindagem "vence" e tô me lixando pra isso, já q aqui assaltam com fuzil. Além do peso, tem outra desvantagem? Tô pensando em pegar um desses.

eles perguntam
0 5
eles respondem
12/10/2023 08h28
Mais gasto com manutenção e combustível.
12/10/2023 08h35
Tem.
É só o cara atirar nos 4 pneus do carro, que consegue te parar, se quiser.
12/10/2023 08h54
Não entendi muito bem, tá me dizendo que um carro com blindagem ta mais barato do que o mesmo carro sem blindagem ?
12/10/2023 10h22
Poha de blindado, eu ando é com os vidro tudo abaixado e com o celular no painel. Blindado é coisa de bixinha
anônimo
12/10/2023 10h44
Po, depende do carro. Alguns carros eles tiram a rolagem das janelas traseiras, se tiver teto solar tb, esquece de abri-lo.
Alguns carros o peso não faz diferença; em outros faz muita pois aumenta a relação peso/potência deixando o carro mais lerdo e menos econômico. Vai depender do motor.

Quanto ao desgaste de peças:
Imagine dois carros iguais, porém um carrega sempre 150kg a mais, qual irá ter maior desgaste de peças?
Ex: Imagine frear ambos esses carros de 90km/h a 0, obviamente a longo prazo (ou nem tão longo assim) o carro blindado vai ter maior desgaste do freio, pois há mais momento linear (massa*velocidade) nele para ser parado.