Que engraçado isso, eles fazem vídeos no YouTube falando que não vale a pena, para outras pessoas não irem, mas eles mesmos nunca voltam ao Brasil, pq será? Kkk

eles perguntam
4 11
elas respondem
12/10/2023 13h16
Creio que não voltam até fazer um pé de meia, a ilusão é achar que o que se ganha a mais lá não fica no custo de vida. Então esse pé de meia demora.
12/10/2023 15h03
Não troco meu Brasilzão por nada
anônima
12/10/2023 15h05
Eu pelo contrário acho tudo de bom morar nos EUA, mas vou ter q voltar pro Brasil qdo o intercâmbio terminar.
12/10/2023 15h07
Tem gente que tem mania de reclamar. Se estão no Brasil, Brasil é um lixo. Lá fora, tudo é ruim também. É insatisfação com a própria vida, ou tinha uma visão distorcida sobre morar fora, esperando um país perfeito, que não existe.
eles respondem
13/10/2023 00h04
Pelo mesmo motivo que quem fala mal daqui nunca vai embora. Mudança, ainda mais de país, não é como trocar de capa de celular.
anônimo
12/10/2023 10h49
Acredito que seja cultural do brasileiro reclamar. Dia desses vi um chimpa que mora nos EUA. Maluco gravou um vídeo reclamando que a vizinhança dele era SILENCIOSA demais e que sentia saudades do CALOR brasileiro.
12/10/2023 11h01
Ganhar dinheiro com views
12/10/2023 11h14
Eu voltei. A ideia é não iludir quem quer ir para o exterior, para que tenham noção que não é mil maravilhas como costumam pensar.
Não é como se fosse um 10. Pode sair de 1/10 daqui e viver um 2/10 lá
anônimo
12/10/2023 13h09
Também não entendo.
anônimo
12/10/2023 13h38
Pra nenhum brasileiro colar mais lá, já deu.
12/10/2023 13h39
O ser humano nunca está satisfeito
12/10/2023 13h40
Bostileiro é assim mesmo, é um povo folgado, reclamam de barriga cheia
anônimo
12/10/2023 13h41
Os brasileiros que moram no exterior, e que eu conheço, na verdade falam mal do Brasil, não de onde vivem
12/10/2023 15h06
Não vejo isso
13/10/2023 00h02
Só gente folgada reclama, pessoal que luta e trabalha duro fala mil maravilhas dos países desenvolvidos.

É que tem uma galerinha que vai para a Europa e para os EUA, achando que lá vai ter Bolsa Esmola, que vai trabalhar menos e ganhar rios de dinheiro.

E a verdade é que não é bem assim, EUA e Europa são bons países para quem gosta de trabalhar, porque geralmente nesses países não tem a quantidade absurda de burocracias que tem aqui, então tipo, você arruma emprego mais facilmente, mas também terá que trabalhar mais.

Agora, é claro que há países escandinavos que pagam bem e trabalham pouco, mas nesses casos, você precisa ser um baita profissional, tem que ter estudos, não é chegar lá como um pé de de chinelo e achar que tudo vai ser de mão beijada, vai ter que ralar também.

E tudo tem um custo também, embora nos EUA você ganhe bem mais, basicamente vai ter que pagar por TUDO, e quando eu digo tudo, é quase tudo mesmo. Em muitos lugares, não são apenas os gastos com saúde que você terá de arcar, mas você também pagará a taxa do lixo, muitos locais você só entra pagando, se você tiver filhos, alguns estados cobram mensalidade das escolinhas estaduais, faculdade é paga, a não ser que seu filho seja um gênio ou jogador de basquete, ai ganha bolsa.

Nos países escandinavos é o oposto, você tem muito suporte, mas o governo vai tirar quase todo o dinheiro do seu bolso para dar a qualidade de vida que os escandinavos possuem. É imposto a torto e a direito. Então assim, prepare-se para ter o bolso assaltado pelo estado nesses países.

Enfim, tudo tem um custo, não adianta achar que existe país perfeito porque não existe. Tem países melhores em um contexto geral do que o Brasil? Tem! Mas não sonhe muito, também não vai ser um sonho não.