Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que bosta de país, ainda tem idiota que diz que tem lugar pior, como se fosse uma vantagem comparar o bostil com um lugar ainda pior que ele.
12/10/2023 19h22
Quer dizer que nos EUA um carro da Chevrolet, empresa americana, comprado em dólar, a moeda mais usada no mundo, vale mais que um importado em real, moeda de um país de terceiro mundo?

Caramba!
anônimo
12/10/2023 17h56
Mas aluga um rapariga de boa qualidade.
12/10/2023 17h56
É, mas 20 mil dólares convertidos em reais dá mais de 100 mil reais.

De qualquer forma, é por aí mesmo.

É muito mais cômodo financeiramente ter um carro nos EUA do que no Brasil.
12/10/2023 18h39
É foda, né? Kkkkk
anônimo
12/10/2023 19h14
É mesmo? Fodaaaa-see
12/10/2023 19h24
No Brasil só quem tá vivendo bem sem trabalhar e os políticos corruptos
12/10/2023 23h32
O Brasil carece de indústrias automobilísticas nacionais, sobretudo para carros de passeio, não somos desenvolvidos nessa área como são os EUA, Alemanha, França, Japão, e Inglaterra, por exemplo. Além disso, nosso governo não fornece tantos incentivos ao setor como esses países.

O que nos fode é que, além disso que eu citei acima, o governo impõe impostos elevadíssimos para comprar um veículo novo, para você ter uma ideia, o custo médio de impostos sobre veículos no Brasil é algo em torno de 35%, ou seja, a cada 100 mil gastos para aquisição de um veículo no Brasil, 35 mil vai de brinde para o governo. Nos EUA, esses impostos ficam bem abaixo disso, por volta de 10%, e no Japão, não é muito diferente.

Mas não são só os impostos que pesam, problemas na moeda como a desvalorização excessiva do real frente ao dólar também tem grande impacto, isso porque a falta de industrias nacionais, nos deixam dependentes dos veículos e das peças lá de fora, em razão disso, temos que ter mais reais em mãos para adquirir o mesmo produto mais caro em dólar.

Outras questões também impactam no preço como infraestrutura cara e/ou precária, falta ou excesso de demanda, custos operacionais, burocracia, taxas e etc....

Eu até fiz uma pergunta um tempo atrás sobre isso aqui, o Brasil é um dos lugares mais caros para ter e manter um carro.

Tudo culpa do nosso estado ineficiente que não sabe trabalhar para o povo, só pra elite.
12/10/2023 23h45
A dura realidade desse país ridiculo.
12/10/2023 23h57
Pq a Chevrolet é uma empresa nacional de lá, ou seja é mais barato por benefícios físcais, é como comprar um celular da Positivo aqui. Outra coisa é outros custos vida, não sei falar de lá pq nunca pisei lá na vida, mas na europa (frança), celular, video game e outas coisas são super acessíveis a todas as pessoas, mas terreno (casa) é absurdo de caro, tipo com 1 milhão no Brasil tu comprar uma casa TOP, lá com 1 milhão de EUROS tu não comprar casa na capital, no máximo um quarto pra 2 pessoas.
12/10/2023 23h59
Esse é o lado subdesenvolvido do mundo. Estamos do lado pobre do muro global. Essa é a realidade que esse país de merda está situado. Uma vez terceiro mundo, para sempre terceiro mundo.