Tenho ficado tão sem jeito, eu não trabalho, meu curso é integral, então mesmo querendo, não tem como, e meu namorado sabe disso, antigamente ele sempre pagava a conta quando saíamos, íamos para lugares simples, tipo tomar sorvete, açaí, essas coisas. E hoje em dia, fico constrangida, porque ele me faz dividir praticamente tudo, lembro a primeira vez que ele falou, não foi algo que chegou para mim e disse “olha, não vou poder pagar tudo, vamos dividir?” (se fosse assim, seria tranquilo, porque conversou, me explicou a situação), ele me chamou para comer pizza e quando chegou a conta ele simplesmente falou “fica x pra cada”, me pegou de surpresa, porque ele nunca agiu assim antes, e agora até quando ele vem me ver e pede um açaí, dividimos a conta, e tipo, ele trabalha, não quero me aproveitar de forma alguma, mas eu não tenho renda, o dinheiro que uso, é o que meus pais me ajudam com meu curso, economizo e sobra um pouco. Isso mexe muito comigo.. Ele me convida, faz com que dividamos e muitas vezes eu que acabo pagando mais que ele..

elas perguntam
5 5
eles respondem
14/10/2023 20h22
Não. A gente sai pra jantar e depois coloco ela pra lavar a louça do restaurante como forma de pagamento
14/10/2023 22h10
Elas pagam pra mim.
15/10/2023 00h40
Olha eu vou julgar q vc é uma mulher q presta.

Então é o seguinte, n é pra pegar o que eu vou falar e explorar o homem tb não em, temos q ter noção do nível financeiro q a pessoa se encontra.

Primeira coisa seu namorado é sem noção 2 vezes, primeiro pq ele sempre pagava e do nada n avisa e vem dividir ? Que porra é essa, vc podia até estar sem dinheiro. Isso é coisa que se avisa primeiro.

Segundo coisa o cara sabe q vc n trabalha, uma pessoa com o mínimo de noção saberia q ele q teria q pagar já q vc n tem renda. Pra vc ter uma noção na epoca q eu tava desempregado meus amigos quando me chamam e pagavam pra mim. E eu tb ja ajudei a pagar pro amigo quando ele n tem.

Quando vc namora uma pessoa é pq vc ta conhecendo ela pra vcs casarem. Então vc vai ajudar a pessoa q vc gosta.

Esse cara é bem sem noção, te comer ele te come né. Agora pra pagar a conta nao pode né, mas pra meter a rola ele vem feliz.

Na minha opinião o relacionamento de um homem e uma mulher n devem ser direitos iguais. Pq buscamos outras coisas no parceiro.

Lógico q vcs devem se ajudar, se o cara ganha 1500 n da pra exigir q ele vá te bancar. Mas o ideal é que o homem pague a maioria das saidas se possível.

Esse é o normal, o homem tem q fazer o papel de macho e a mulher o papel de femea. Sempre foi assim.

Ex: O homem se sente melhor pagando pra mulher do q a mulher pagando pro homem. Isso sendo sincero eu fico com vergonha se a mulher chegar e pagar a conta toda.

Eu acho q vc parece uma boa pessoa mas ta sendo besta. Se ta la dando pro cara e ele nem pagar a tua conta quer...

Na minha opinião no seu caso as meninas falaram pra vc conversar e pagar algumas vezes. Eu diria pra vc conversar e n pagar nenhuma vez, ele que pague tudo pra vc. Tu n trabalha.

Vc n tem q namorar um cara q n faz nada pra vc n.
A mulher querer q o cara pague a conta n é ser interesseira n, é um direito dela. Vc n tem q ficar dando pro cara sem receber nada em troca n.

E esse negócio da mulher
15/10/2023 03h57
Não tenho dinheiro.
elas respondem
anônima
14/10/2023 22h01
Termina esse namoro e arruma um homem
15/10/2023 02h29
Ele não respeita seu momento, não sei mas parece que vocês não estão mais em sintonia. Ele não está cumprindo o papel dele como homem da relação, não merece seu esforço
14/10/2023 20h22
Relacionamento precisa de diálogo, conversa com ele ..
Fala que está difícil pra vc, que pode pagar 1,2x no mês... Diz o quanto ou como pode fazer...se tem um vale alimentação, propõe um programa em casa...algo que possa participar.
anônima
14/10/2023 22h00
Ele deve achar que vc ganha uma boa mesada dos pais e pra vc ok pagar essas coisas... é só vc falar que não vai dar pra ir a X lugar porque está sem grana, ele provavelmente deve se oferecer pra pagar. Pq pode acontecer dele estar passando alguma dificuldade também, trabalhar não significa que está sobrando.
Mas assim, se eu tiver, não ligo de dividir. Posso até pagar o de alguém que está passando por uma dificuldade momentanea, mas de vez em quando, não dá pra ser sempre, pq a pessoa acaba se acomodando.
15/10/2023 01h57
95% das vezes que saio com meu namorado (à convite dele), ele paga a conta! Os outros 5% são quando EU chamo para sair e sei que ele está um pouco apertado, aí dividimos a conta tranquilamente, já aviso antes de sair de casa que vamos dividir tudo.
Seu namorado é um sem noção, mas senta e conversa com ele! Explica a sua situação.