Paulo diz lá em Romanos 5:12 que o pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e que por conseguinte, a morte por meio do pecado, e que dessa forma todos morrem pq todos pecam.

Certo.

Mas lá nos evangelhos, como por exemplo João 1:29, diz que Jesus é "O cordeiro de deus que tira o pecado do mundo”

Dado as premissas segundo os textos, de q os seres humanos morrem por causa do pecado, e Jesus veio pra tirar o pecado do mundo, ora, pq ainda morremos? Jesus não tirou? Ou Paulo está errado?

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
15/10/2023 02h02
Vai dormir, bergamotinha!

“Amanhã é um novo dia, de um novo tem que começará…” leia na melodia da música que toca fim de ano na globo, por favor.
15/10/2023 02h02
Acho que ele usou uma metáfora. Na minha visão ele que dizer que Jesus veio para ser um exemplo a ser seguido por nós pelas suas virtudes e evolução. E a morte nesse caso, acredito que ele esteja se referindo a vida após a morte, pq a carne morre em algum momento, mas o espírito não, então acredito que ele quis dizer que, tendo Jesus como exemplo nas nossas ações, estaríamos salvos na vida em espírito
15/10/2023 11h06
Simples, Jesus é a serpente do deserto, que Moisés colocou para que todos que olhassem pra ele não morressem, após Deus ter enviado uma praga ao povo, quem olhasse para a serpente ficaria são.

Esse antídoto só vale se você acreditar e seguir, se não, não vale.

Segunda nota: a morte é primeiro espirtual, no judaísmo e o próprio Jesus falou que a paga pelos pecados cometidos é você morrer em corpo físico, porque o ser humano não conseguiria deixar a sua natureza pecaminosa, mas quando alguém é convertido por Jesus, essa pessoa morre espiritualmente para o pecado, ou seja, deixa de ser essencialmente pecadora, sendo assim não precisa morrer, mas com a promessa de um novo reino, nosso corpo vai ser recussitado para uma vida futura. Ou seja, a morte passa a ser algo positivo.

Por isso Paulo, no ápice de sua missão, diz: meu viver é Cristo, e morrer é lucro.
Aqui percebe-se que Paulo vê a morte como algo positivo, porque já é salvo.
anônima
15/10/2023 06h15
Eu também já tive essa dúvida. Mas, se você notar, as histórias da bíblia sempre tem uma "limpeza" de pessoas da Terra, como Sodoma e Gomorra, o Dilúvio de Noé...
No caso de Jesus, essa limpeza só foi poupada pelo seu sangue. Nós ainda somos pecadores, mas Jesus veio com a missão de anunciar as Boas Novas, o amor de Deus, que podemos ter a vida eterna se obedecermos a ele.
Antes, as pessoas só iriam morrer, o sacrifício de sangue que Jesus fez com Pai, foi para dar mais uma oportunidade aos povos, que fossem ressuscitados e tivessem a vida eterna. Quem não segue a luz, perecerá.
15/10/2023 03h43
Acho que ele não fala dessa morte do corpo, e sim da morte da alma, muitos olham a obra de Jesus de forma material, só que ele veio e fez uma revolução espiritual, até mesmo em suas falas, " O meu reino não é deste mundo" Aquele que estiver em mim jamais morrerá, "aquele que beber da água que eu lhe dou terá vida e vida em abundancia"

Existe uma interpretação num outro modo, a vida eterna da alma...
15/10/2023 02h52
Jesus morreu para nos dar a chance de salvação quando assim morrermos. Quem crê nele e seguir seus ensinamentos será salvo. Essa é a morte que Jesus nos livrou quando padeceu na cruz. A morte do espírito.

A morte física sempre existiria, de qualquer forma.
eles respondem
15/10/2023 02h01
A morte a que se refere o texto não é a física. É a espiritual.

Todos pecam, mas quem crê em Jesus como senhor e salvador e se arrepender verdadeiramente dos seus pecados será salvo (não terá a morte espiritual)
15/10/2023 02h17
Acredito que o propósito de Jesus foi deixar a marca dele na história, aqueles que seguirem o caminho proposto por ele conseguirão a salvação.

Resumindo: Precisamos seguir o roteiro.

(Não sou cristão, é só a minha opinião)
anônimo
15/10/2023 08h38
Ele tirou o pecado original. Se não fosse Jesus, era vala. Morreu, direto pro inferno, sem redenção.

Porém ele pagou esse pecado apenas, não os outros. No texto ele disse "o pecado", mas não explicitou qual pecado. Não disse todos os pecados, mas faz referencia ao original
15/10/2023 01h59
Ele tirou só para quem se arrepender e seguir a Jesus, quem negá-lo, também nega o perdão dele.
15/10/2023 06h12
Vamos lá, vc tem que pegar a biblia como um todo e nao alguns versos:
1° Jesus é o Proprio Deus que se tornou humano para se sacrificar.
2° Jesus tirou o pecado das pessoas do mundo que crerem nEle, se arrependerem e confessarem a Ele e Ñ praticar mais.
3° Desde a queda da Humanidade, eram sacrificados cordeiros, Adao e Eva, usaram justamente as peles dos cordeiros sacrificados como roupas, Caim matou Abel, porque Abel fez um sacrificio matando um cordeirinho, enquanto Caim, tentou sacrificar legumes e verduras, sem derramamento de sangue, o pecado Ñ É perdoado e por raiva e inveja de Abel, Caim o matou, os sacrificios desde o principio eram todos indicacao pro verdadeiro Cordeiro, Jesus, pois simbolizavam a morte dEle na Cruz, quando Ele morre na Cruz, o véu do rasga em 2, significando que ali sessam os sacrificios, que antes eram necessarios para o perdao dos hebreus (povo de Deus na epoca) e apartir daí Ñ ERAM mais necessarios, pois agora é necessario reconhecer a Cristo, com Sua morte ele libertou o mundo da MORTE ETERNA, pois é o que o ser humano MERECE DE VERDADE, Jesus nunca mereceu e Se sacrificou, para que quando ele voltar, possamos ir com Ele, pois o salario do pecado é a MORTE ETERNA, ou seja, morrer e Ñ EXISTIR MAIS, mas Cristo possibilitou isso MORRENDO EM NOSSO LUGAR, para que quando Ele voltar, porá FIM NO PECADO.
4° Muita gente confunde morte com MORTE ETERNA, quando a pessoa morre ela Ñ VAI pra outro lugar, ela simplesmente Ñ EXISTE MAIS! Tanto que Jesus prometeu que em Sua vinda, RESSUSSITARÁ OS SALVOS! Sendo Ele mesmo exemplo disso, pois Ele mesmo ressussitou, se Ele fosse pra outro lugar quando morresse, NAO PRECISARIA RESSUSSITAR, NEM PRECISARIA PROMETER RESSUSSITAR TODOMUNDO.

Por isso muita gente confunde as coisas, a Bíblia é UMA VERDADE SÓ, pra entente-la tem que entende-la COMO UM TODO, pois um texto fora de contexto, vira um PRETEXTO.
15/10/2023 04h01
Não sou cristão, então não vou saber responder exatamente baseado nos versículos que vc mostrou. Mas acredito q vc esteja confundindo a morte física com a espiritual
anônimo
15/10/2023 03h07
A resposta é simples.
15/10/2023 02h32
Eu posso.
anônimo
15/10/2023 02h25
De acordo com o texto que você escreveu, diz que tira o pecado do mundo, não diz que tirou.
anônimo
15/10/2023 02h22
Ele estava se referindo a morte eterna amigo, o estado que o pecado deixou o mundo físico é irreversível e tudo vai perecer por causa dele, mais nosso espirito é eterno, o sangue de cristo purifica nosso espirito para que possamos entrar no reino dos céus já que lá não entra pecado.