Na última edição do idh todos os 46 psises europeus sem nem uma única exceção estão a frente do Brasil no idh inclusive a Ucrânia que agora está em guerra por isso deve cair muitas posições na próxima edição porquê a Europa se destacou mais que america latina Ásia e principalmente a África no quesito desenvolvimento dos países

eles perguntam
1 8
elas respondem
15/10/2023 11h22
Os países europeus têm um IDH tão bom porque investem em educação, têm sistemas de saúde fortes e promovem o bem-estar social. Além disso, possuem histórico de estabilidade política e são líderes em tecnologia e inovação.
eles respondem
anônimo
15/10/2023 11h56
Pq eles não têm Lula ou Bolsonaro pra voltar.
15/10/2023 11h14
Os europeus são geneticamente superiores.
15/10/2023 11h14
Porque há mais brancos.
anônimo
15/10/2023 11h15
Porque são países organizados. No Brasil, a única coisa organizada é o crime.
anônimo
15/10/2023 11h19
A Revolução Industrial, que teve início na segunda metade do século XVIII na Grã-Bretanha, foi um evento crucial na história da humanidade. Ela marcou uma transformação profunda na maneira como a produção e a economia eram organizadas. O advento das máquinas, a mecanização da indústria têxtil, o desenvolvimento da locomotiva a vapor e a inovação tecnológica em geral revolucionaram a produção, impulsionando o crescimento econômico.

Uma das características mais marcantes da Revolução Industrial foi o deslocamento da produção dos métodos artesanais para as fábricas mecanizadas. Isso resultou em um aumento significativo na produtividade, permitindo a produção em massa de bens e a expansão do comércio internacional. Como resultado, a liberdade econômica floresceu, uma vez que os indivíduos podiam agora empreender e investir em empresas com maior facilidade.

A liberdade econômica proporcionada pela Revolução Industrial também trouxe consigo um aumento na mobilidade social. Novas oportunidades de emprego e a possibilidade de ascender economicamente estavam ao alcance de uma parcela maior da população, o que incentivou a migração de áreas rurais para urbanas em busca de trabalho nas fábricas.

O impacto da Revolução Industrial na Europa é notável, e essa região viu seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) crescer consideravelmente nas últimas décadas. A liberdade econômica e o crescimento industrial proporcionaram recursos que foram investidos em educação, saúde e infraestrutura. Esses países europeus desenvolveram sistemas de bem-estar social que promoveram o acesso universal à saúde, educação e seguridade social.

Além disso, a Revolução Industrial também contribuiu para o surgimento de uma classe média mais ampla, o que, por sua vez, impulsionou a demanda por serviços e bens de consumo. Isso ajudou a sustentar economias em crescimento e a elevar o padrão de vida da população.

Portanto, a Revolução Industrial desempenhou um papel fundamental na promoção da liberdade
15/10/2023 14h14
Depende do país europeu, nem todo país da Europa é tão bom assim.

Falando assim da Suiça, Inglaterra, Irlanda, Alemanha ou os países nórdicos eu até concordo. Mas os demais também tem muitos problemas sociais e econômicos. Grécia, Itália, Espanha, Portugal e Cia vivem com problemas. Sim, eles podem ter uma qualidade de vida melhor do que no Brasil, mas para o padrão de pais desenvolvido, nem é tão grande coisa assim.

Mas respondendo a sua pergunta, em geral, a Europa é uma região como qualquer outra que passou por mudanças importantes em seu momento da história. Eles foram pioneiros em diversas criações tecnológicas até os anos 80, puderam acumular grande capital. E depois da guerra, reconstruiu a região apostando na liberdade econômica com o devido cuidado social. Investiram pesado em infraestrutura, educação, segurança e saúde, dando uma sensação de bem estar elevado. A Alemanha, por exemplo, possui uma mão de obra extremamente bem qualificada, o que compensa sua caríssima legislação e infraestrutura.

O Brasil precisa mudar muita coisa se quiser crescer e se desenvolver como a Europa ou países como EUA ou Canadá. Primeiramente teríamos que parar de achar que já somos desenvolvidos, e recomeçar do zero, dando liberdade e estabilidade econômica e social afim de promover o desenvolvimento.
15/10/2023 14h15
São superiores