Sábado estava indo encontrar com meu namorado numa estação rodoviária bem famosa de SP e mal saí das escadas rolante veio um carinha contando uma história até que "convincente" e alegando logo de cara que não queria dinheiro estava apenas com fome e eu paguei um lanche pra ele. Só que o cara foi bem folgado escolheu o que queria comer (algo caro) e uma coca ainda o que deixou meu namorado bem danado da vida que só observava de longe a situação sem se intrometer. Depois eu cobrei essa atitude dele e ele falou: "Bom, primeiro que vc nem sequer me cumprimentou e foi logo dando atenção ao cara e parecia ter todo o controle da situação mas estava ali do lado óbvio se caso ele tentasse alguma coisa" e depois de muita conversa sobre "parar de ser trouxa e que tenho que ser mais esperta", entendi a atitude dele mesmo não concordando. Fico pensando até que ponto devemos ajudar e isso se torna um vício para o pedinte fazendo com que ele não saía dessa vida nunca abusando da boa vontade do ser humano.

A minha mãe sempre veio com umas ideias dizendo que "sempre temos que ajudar pois pode ser Jesus disfarçado testando a gente". Não faz sentido isso já que nem está na bíblia e sendo que Deus já conhece o nosso íntimo tanto bondade quanto maldade.

elas perguntam
5 0
eles respondem
16/10/2023 12h21
Sem tempo para ouvir histórias tristes. Quando começam com historinha, já corto logo e vou embora.

Prefiro ajudar aqueles que são diretos e pedem logo o que querem, priorizo os que vendem algo no semáforo, por exemplo, em vez de apenas pedir.
16/10/2023 12h20
Você deve ajudar porque isso faz bem pra você também. Nesse caso, talvez o cara tenha sido folgado, mas sua parte você fez, o resto ele vê com Deus. Infelizmente a gente não sabe quando a pessoa de fato está precisando ou apenas folgando, é complicado. Na próxima vez, você mesma compra o lanche e dê a ele. O que importa, é alimentar os famintos, bem, pelo menos é assim que jesus ensinou a ser.
anônimo
16/10/2023 12h25
Quanto mais voce ajudar mais eles vao pedir
anônimo
16/10/2023 12h28
Tem muito pedinte folgado, tem muitos que, quando recebem em dinheiro, vão comprar drogas. Há outros que pegam aquele alimento e vendem ou trocam por droga também.
Quando você quer dar algo para alguém em situação de rua, você mesmo compra.