É horrível esse sentimento, uma energia pesada, se sentir mau dentro do próprio lar. Que é nítido que quando você sai e vê um amigo ou colega, conversa com outras pessoas se sente aliviado e a vida ganha outro brilho.

Aí quando você volta, eles estão lá, pra falar negativamente de ti. Com os mesmo problemas de sempre, mesmos abusos, mesmas reclamações.
E sabe o que é pior? Ver que eles não tem a mínima chance de mudança, que sua saída está na porta da rua, buscando sua emancipação e sua vida sozinho.

Meu caso é muito complexo pra explicar aqui e seria tedioso. Mas cansei de fazer por onde, por anos afim e só levar coice de quem é sangue do meu sangue.

A Bíblia diz Honrar pai e mãe, mas também tenha você senso de justiça, perdoar é diferente de aceitar e se acomodar.

Espero que esse texto elucide a situação de alguém que passa algo semelhante e fica se culpando e se cobrando pelo que não é culpado. Deus é contigo.

eles perguntam
4 4
elas respondem
16/10/2023 13h48
Que triste!
Espero que consiga sair desse “lar”.
anônima
16/10/2023 13h50
Eu gosto de sair sim
16/10/2023 13h52
As vezes sim, já adoeci nessa casa
Mas hoje em dia minha mente tá no lugar certo.
anônima
16/10/2023 13h54
Não era assim não mas tinha seus atritos na minha época de adolescência pq vivia eu minha mãe outro irmão ( q E dois anos mais velho q eu) e a minha irmã mais velha que era bem controladora, até mais que a nossa mãe comigo e meu irmão. Então quando ela chegava a tarde do trabalho a paz acabava pq eu tinha que servir de faxineira e o meu irmão tinha que ser o capacho dela... mas eu passava mais tempo no meu quarto, no meu mundo então nem me afetava exceto pela faxina q era todo dia q tinha q ser feita. Quando fui pro ensino médio estudava o dia todo mas quando chegava em casa ainda tinha que limpar a casa toda. Era bem opressora ela.
eles respondem
16/10/2023 13h54
Não, gosto de ficar em casa.
16/10/2023 17h49
Força, amigo. Tudo é passageiro. A busca pela estabilidade financeira é o primeiro passo para a emancipação. Assim, a única pessoa para qual você terá que dar satisfação é você próprio
16/10/2023 17h56
Não. Eu fico na minha casa.

Talvez quando tiver a sua, tenha problemas parecidos. Espero que não. Boa sorte.
16/10/2023 18h33
Minha família é só uma pessoa.