Penso que Deus foi uma invenção para haver o equilíbrio entre certo e errado no mundo

eles perguntam
12 17
elas respondem
16/10/2023 21h17
Pelo mesmo motivo que acredito em amor, alegria, paz, esperança... Acredito no que é bom. Ele é maravilhoso.
16/10/2023 21h44
Porque ja tive experiencias que não consigo acreditar que seja do acaso. Vou contar duas de varias

1 - Uma vez eu e meu ex brigamos por desconfiança minha, ele conseguiu me provar que eu estava errada, então disse a ele que não mexeria nas redes deles (para amenizar a situaçao) nesse tempo criei um fake de make, não era fotos de outras pessoas, era apenas maquiagem, para vigia - lo. Não tinha insta na epoca. Nesse tempo adicionei uma menina que tava começando a fazer sucesso no insta, ela era tão gente boa, que mandei mensagem desejando sucesso. Ela me seguiu de volta e me respondeu. Depois de um tempo deixei de lado, só entrava para ver como ela estava. Teve um dia que resolvi mandar outra mensagem para ela, fiz um texto e sumi ( fiquei anos sem entrar)
Olha que louco. Depois de anos lembrei dela e fui ver como ela estava pelo meu proprio insta. Olhando os storys dela, ela estava chorando e na outra tela um print do meu texto sublinhado, aquelas partes sublinhas eram coisas que tinham acontecido na vida dela. Tentei entrar no insta fake, mas não consegui porque tinha ficado muitos anos sem entrar e ela ja estava com 200 mil seguidores. Provalmente ela me respondeu e nunca verei

2 - Tinha uma tia que a gente era muito amigas, um dia eu estava estudando e de repende veio a imagem dela morta, até pensei em ir la, mas deixei. Minutos depois a gente recebe a noticia de que ela tinha morrido e quando eu fui la ver, colocaram ela do mesmo jeito que eu tinha imaginado

Quando a gente se entrega de corpo e alma a Deus acontece coisas que você nem imagina. Por todas as coisas que passei na minha vida quando era cristã, hoje em dia não consigo acredita que Deus não exista. E se algum dia for confirmado, vai ser muito dificil cair a ficha

Não sou mais praticante e também não senti mais essas coisas. Mas continuo acreditando
16/10/2023 21h39
Acredito sim. Esse equilíbrio que vc tanto fala passou a existir com a filosofia grega. Equilíbrio entre o que é certo, errado, moral etc. A verdadeira fé vai além disso...Acredito pq sinto a presença Dele a cada dia que acordo qdo vejo o nascer do sol, quando olho pra uma criança, quando contemplo um eclipse ou quando divago sobre a imensidão do universo. Deus se faz presente em cada pequeno detalhe das coisas mais singelas.
16/10/2023 21h11
Sim, porque ele existe
16/10/2023 21h33
Infelizmente me tornei meio cética.
anônima
01/11/2023 13h23
Acredito e eu sei que ele existe.
"Do crente ao ateu ninguém explica a Deus"
anônima
27/10/2023 13h17
Sim
anônima
27/10/2023 13h17
Sim, pq ele existe p mim
anônima
27/10/2023 13h06
Yes!
anônima
16/10/2023 23h24
Não
16/10/2023 22h46
Sim, se você parar para pensar não faria sentido existir uma natureza que funciona em equilibrio e um sistema solar tambem em equilíbrio se não houvesse um criador por trás, só não entendemos como ele é, mas sabemos que existe. E também pq, a criação do universo surgiu de uma "explosao", como cientistas dizem, "big bang", e isso gera aumento da desordem, e quem estuda química e física sabe que desordem não gera aleatoriamente nada ordenado e equilibrado. Logo, é inevitável que algo criou tudo isso
16/10/2023 21h59
Não.
eles respondem
16/10/2023 21h11
Eu gosto de acreditar em Deus, faz me sentir como se eu tivesse numa mitologia ou num jogo onde tem um ser Maior, é interessante
anônimo
16/10/2023 21h17
Não. A criação de "divindade" começou como explicação do que não era compreensível na natureza e depois serve apenas de mecanismo de controle social.
01/11/2023 13h34
Sim. Porque me sinto na necessidade de acreditar em algo maior, algo que faça sentido nos meus objetivos, algo que, mesmo sem explicação, ainda se torna explicável do porque de tudo.

Deus é o meu norte.
Sem a existência de Deus, nada faria sentido.
16/10/2023 23h19
sim, sou uma pessoa bem observadora da vida, olho os detalhes de como tudo acontece com devida precisão, e não é so um acaso, Deus realmente existe, melhor crer nele, do que crer em uma explosão que criou isso do nada
16/10/2023 23h26
Eu acredito em Deus porque eu sei o quanto que Ele é bom comigo e não só comigo, mas com as outras pessoas também. Sempre pensei nessa possibilidade de Ele ter sugido como uma imaginação.
Eu sei que quando pensamos nós mandamos energias para os nossos pensamentos e se somos feitos de energias criamos resultados bons com isso fazendo com que as coisas que estavam no subconsciente fluiam para a vida real assim como tem que ser e continuar sendo de verdade.
Sabendo de uma coisa e outra, pensando aqui na época dos homens das cavernas: eles existiram por algum motivo né acredito que seja para ter mais gerações de humanos só que dessa vez evoluídos pela transformação do mundo, tempo, espaço, talvez seja por isso que não existia nada já que ainda não existia um Criador-Deus para que o mundo retornasse ao seu estado normal, digo ao seu novo estado.
Na minha mente posso ver o buraco negro de que era o nosso mundo onde não tinha paredes apenas espaços vazios e o negro que se dava por inteiro quando algo ou alguém ressurgiu misteriosamente e imaginou o quanto seria bom se colocasse ali humanos que não poderiam ser comparados aos humanos que usam o seu cérebro para pensar, porque os daquela época tinham tudo que cada um de nós tem, mas apenas não tinham um cérebro que se usasse para pensar por ser limitado à inteligência humana que se for parar para pensar isso é uma ignorância para quem se depara com esse tipo de coisa que para aquele tempo era natural e cabia para aquele mundo comparado ao faroeste sem nada e sem ninguém, por exemplo, era por causa disso mesmo que vieram gerações como essas para aprenderem primeiro a sobreviver no jogo da vida pensando como se fosse metade homem-metade animal com cérebro e sem cérebro já que as gerações passadas fizeram muitos de nós serem alguma coisa importante, ou até mais simples com os seus aprendizados e ensinamentos quando nascemos recebemos espécies de mutações talvez por virmos com algo a mais que nos fizeram com o DNA de mutação.
anônimo
16/10/2023 22h05
Acredito. Bem, prefiro acreditar em algo bom, o mundo tá tão ruim. Minha família nem pode ser chamada de família. Se eu não acreditar que possa existir algo melhor que isso aqui, não me resta mais nada de importante na vida.
Já tive algumas experiências também. Inclusive uma experiência que até então achava que era fingimento das pessoas, mas simplesmente aconteceu.
anônimo
16/10/2023 21h36
Acredito e ele existe.
anônimo
01/11/2023 13h27
Acredito em minha própria existência.
16/10/2023 22h57
Pelo jeito vc nunca sentiu a presença de Deus
anônimo
16/10/2023 21h36
não acredito nem em mim vou acreditar em deus
anônimo
01/11/2023 13h33
Sim. Nós não sabemos sequer os limites do universo e se há outros universos além do nosso. Não é possível excluir, com certeza, a existência de Deus.
Mas qual Deus? Aí, sim. Religiões são invenções de homens e crer em Deus não é, necessariamente, achar que alguma religião é precisa.
Sou fã da ética cristã, que, infelizmente, os próprios cristãos deixaram de praticar.
27/10/2023 13h17
O materialismo não pode surgir do nada. É necessário haver um princípio além do tempo e espaço.
17/10/2023 01h24
Não, simplesmente por não haver prova alguma e isso entrar em conflito com sua própria natureza de ser, deuses religiosos são refutavéis, por isso chamamos de mitologia. Fora também que Deus não é mais necessário para explicar o mundo e viver nele. De forma breve é isso.
16/10/2023 21h34
Sim , tão certo como o ar que eu respiro
16/10/2023 21h38
Não exatamente,eu diria