Que ele era hipócrita.
Marx defendia a igualdade, mas sua ideia de igualdade resultaria na supressão da liberdade individual, já que o Estado teria controle sobre recursos e distribuição.

Era, simplesmente, um merda.
17/10/2023 07h38
Aprendi a não ser um vagabundo de merda igual ele.

Vivia dependendo da esposa, por 16 anos enquanto escrevia até ela ficar pobre.

Em 1852 enquanto morava em Londres tentou penhorar talheres de prata com brasões da família da esposa, o dono da loja desconfiado chamou a polícia.

Viu 4 de seus 7 filhos morrerem ainda bebês pela vida insalubre e miserável que sua vagabundice impôs à família, viu duas de suas três filhas sobreviventes se suicidarem, traiu a mulher que o sustentou por anos a fio com a melhor amiga dela, e ainda deu o bebê nascido desta relação para o amigo rico Engels criar. Morreu pobre, intelectualmente debilitado e com um abscesso no pulmão. Somente 11 pessoas incluindo Engels foram ao seu enterro.

Esse é o ídolo da esquerda. O "pai do socialismo". Sujeito ordinário, preguiçoso e imoral, que não conseguiu sequer colocar a própria vida em ordem. É este pilantra, em muitos aspectos similar ao Lula, o criador do sistema que tem a pretensão de trazer a solução para o mundo.

Um porra desse querendo falar de classe trabalhadora KKKKKKKKKK
16/10/2023 22h05
Que a vida é bela.
anônimo
16/10/2023 22h05
Fumar maconha e ser vagabundo
anônimo
17/10/2023 09h32
Aprendi que só vagabundo parasita defende esse socialista de meia pataca
anônimo
16/10/2023 22h40
Que o comunismo é utópico e uma sociedade assim jamais existiria
anônimo
16/10/2023 22h10
Nada
16/10/2023 22h04
Aprendi que o mundo não tem piedade com os homens betas ( proletariado)
16/10/2023 22h27
Titio Karl era um dos mestres dos aforismos e das frases de efeito. Só pedrada:

"Um espectro ronda a Europa: o espectro do comunismo. Todas as potências da velha Europa se uniram em uma santa campanha difamatória contra ele: o papa e o tsar, Metternich e Guizot, radicais franceses e policiais alemães."

"Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista! Os proletários nada têm a perder nela a não ser suas correntes. Têm um mundo a ganhar."

"A história da sociedade até os dias de hoje é a história da luta de classes"

"A desvalorização do mundo humano aumenta em proporção direta com a valorização do mundo das coisas.
anônimo
16/10/2023 22h13
Aprendi que se eu cavar um buraco gigante no meu quintal eu preciso ser remunerado de acordo com o esforço que eu gastei para cavar o buraco.

Exemplo: Um buraco com diâmetro de 50 metros cheio de lama, precisa me remunerar (f) x.50
Contudo, se um colega cavar um buraco e achar pretróleo e ouro, mas o buraco tiver apenas um diâmetro de 10 metros, ele precisa ser remunerado (f) x.10

Importa é o esforço aplicado e não o valor agregado e o quanto esse trabalho fornece bens de consumo, serviços, evolução.

Outra coisa que aprendi com Marx é que utilizar o LUCRO oriundo da venda de mercadoria para expansão do negócio e consequentemente a contratação de mais mão de obra é errado. O certo é entregar todo na mão de quem produz.

Suponha que eu tenha uma empresa cujo lucro é de 20 mil após pagar os custos da produção. Ao invés expandir o negócio e contratar mais proletariados, eu preciso dividir esse lucro de 20 mil reais nas mãos dos operários, haja vista que esse 20 mil configura um "roubo".
21/10/2023 22h26
aprendi q o capitalismo é um sistema lixo
21/10/2023 21h30
Que eu não devo fazer o que ele fez com a vida dele.
21/10/2023 19h53
Entre a teoria e a prática há um abismo
anônimo
21/10/2023 19h53
A comer bulacha negresco e ouvir skank
21/10/2023 19h53
A ficar bem longe de idealistas tipo ele, livros com esses tipos de idealismo.
21/10/2023 19h04
Aprendi com Marx que não dá pra se iludir com as ideias econômicas que não dá pra colocar em prática nos dias atuais. Quem dera se eu fosse proprietário daquilo que eu mesmo produzi, mas não é assim que funciona quem trabalha para empresas.
17/10/2023 12h28
Aprendi que o discurso dialético é simplesmente mágico: podemos acabar com o estado, aumentando o poder do estado, até ele "explodir". Fim das classes com alguém com mais poder determinando esse fim das classes.
Viver o oposto do que prega (isso é regra fundamental em todo socialista).
17/10/2023 12h26
Teoria sociológica.
17/10/2023 12h17
Aprendi a ser pobre
anônimo
17/10/2023 12h15
nada de bom
17/10/2023 12h12
Como não deixar a barba crescer
elas respondem
17/10/2023 00h37
Na teoria é bonita, mas na prática é inaplicável toda aquela teoria dele e do Angels, ambos criaram um mundo de algodão doce na teoria sobre o comunismo e socialismo.
anônima
17/10/2023 00h35
Que o socialismo é um lixo
anônima
21/10/2023 19h51
Nem sei
anônima
21/10/2023 22h22
"tudo nosso, nada deles" foi isso.
anônima
17/10/2023 12h27
"Não divido nem homem, quem dirá propriedade"

Ele falou isso, não falou?