Há chances reais de ser efetivado num bom emprego? Eu não tenho ensino superior, só médio completo.

Às vezes aparecem boas oportunidades por aqui, mas nem sei por onde começar ou como ter algum planejamento de estudo.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
16/10/2023 22h51
Ouvi falar que estão cada dia mais difíceis os concursos. Antigamente nego passava estudando 3 meses.
anônima
17/10/2023 07h42
Vale,mas tem que levar realmente a sério,se não nunca vai conseguir passar…
eles respondem
anônimo
16/10/2023 22h24
Ano que vem tem concurso unificado federal. Muitas vagas não só para ensino médio, mas também para ensino superior. Vários órgãos, autarquias, fundações federais se uniram para fazer um grande concurso. Geralmente concurso público é com 5 vagas para 50 mil neguin, esse será muitas vagas, para uma grande massa de aventureiros. Ou seja, se estudar forte e ficar por dentro, dá para passar.

Se não me engano, as vagas para ensino médio é da fundação ibge e funai, algo assim, por enquanto. Remuneração esdrúxula de 4 mil reais, mas é melhor que 1,3k em subemprego.
anônimo
16/10/2023 22h16
Não
anônimo
16/10/2023 22h17
Qual concurso vc pretende fazer?
anônimo
16/10/2023 22h19
Hoje em dia existem poucos concursos bons pra ensino médio.
Deve valer a pena. Mas se for mesmo seguir nesse caminho recomendo começar uma faculdade tecnólogo (2 anos de duração), pq a tendência é que todos os concursos passem exigir nível superior nos próximos anos. Aí vai sobrar só concurso meia boca pra ensino médio.
16/10/2023 22h23
dependendo do cargo ser servidor público compensa e compensa muito, muita regalia, alta estabilidade... mas aí vai das suas prioridades, quanto tempo tem pra estudar, que área te interessa mais, o quanto quer ganhar, etc.

a real é que depende muito, mesmo kkkkk
anônimo
16/10/2023 22h27
Vale a pena sim.
Deixa eu te dizer uma coisa. Ha uma miríade de oportunidades dentro dos órgãos. Você,. principalmente se exibir aptidão em gestão de pessoas e resolução de problemas,.consegue pegar um cargo dentro do próprio cargo.
Mas não pense que por ser de nível médio o trem é fácil.

Porém, você pode também fazer um tecnólogo e lutar por uma vaga no superior.
17/10/2023 01h44
Geralmente vale, pois apesar das dificuldades, garante certa estabilidade, o que é positivo
17/10/2023 07h34
I don't know
17/10/2023 07h41
Qualquer coisa que for me tornar bem sucedido já é uma opção
anônimo
17/10/2023 07h53
Eu acho que vale a pena por vários motivos, mas a ilusão de trabalhar pouco e ganhar bem não existe, isto é para 0,00001% dos juízes ou analistas do legislativo federal. Para organizar os estudos, pode comprar um cursinho on line de uma boa instituição. Já vai começar a ter uma linha de estudos, mas precisa disciplina e dedicar tempo. Para nível médio 2 horas por dia já é bom. Para superior 2 horas de segunda a sexta e 3 ou 4 no sábado, no domingo dá uma folga.