problema emocional, de não se expressar, tendo que lhe dar com pessoa tóxica que tá acabando com minha saúde.

elas perguntam
13 6
eles respondem
17/10/2023 10h52
Sugiro orar
17/10/2023 14h35
São coisas diferentes. Psiquiatra não necessariamente faz terapia. E psicólogo não pode te receitar algumas drogas.

Para mim, psicólogo não funcionou. Tentei algumas vezes e nunca voltei.
17/10/2023 14h34
Sei lá velho, nunca precisei. Não sou louco.
17/10/2023 14h33
Pra tomar remédio do psiquiatra precisa passar por um psicólogo, o tratamento é feito mediante os dois com terapia + remédios eu acho. Pelo menos é o mais eficaz.
17/10/2023 14h31
Psicólogo resolve no seu caso.
anônimo
17/10/2023 14h15
tentei consultas terapeuticas, mas o processo é muito demorado...
parti para psiquiatra mesmo, e a sertralina me tirou do buraco enquanto tomava por 1 ano, e hoje sem o medicamento, minha deprê só é de teimoso, porque toda vez que lembro do período em que me tratei, eu era muito alegre e me via capaz de muita coisa... eita remedinho bom kkk, mas parei para não ficar dependende... porém em períodos alternados quero ver se volto
17/10/2023 14h11
Ainda não fui no psiquiatra... psicólogo não me ajudou em nada, só piorou.
17/10/2023 10h42
Depende do problema e do grau.
Se for algo que requer uso de medicamentos, o psicólogo vai te encaminhar para o psiquiatra, só ele pode receitar.
17/10/2023 14h01
Única coisa que funciona é o suicídio.
anônimo
17/10/2023 13h08
Nada
17/10/2023 11h04
Psicólogo e bom
17/10/2023 10h47
Já pensei na hipótese de me consultar com psiquiatra, já que minha primeira e última ida à psicóloga me causou trauma.
anônimo
17/10/2023 10h45
Eu nunca fui em um, mas acho que funciona se a pessoa realmente se abrir pra uma mudança de vida. Se a pessoa não se permitir ou não quiser mudar de fato, vai ser dinheiro jogado fora.
Eu me libertei de muita coisa sozinho, mas foi exatamente pq eu estava disposto à fazer algo pra mudar. Agora se tu for no psicólogo, ele te ajudar entender as coisas, te propor mudanças, mas vc ficar na mesma de "a não dá, eu tenho problema disso e daquilo" "a, eu não consigo não adianta", aí não vai funcionar mesmo não.
elas respondem
17/10/2023 14h10
Funciona sim, psiquiatra só passa remédio em 98% das vezes. O psicólogo te ajuda a lidar com os problemas e até mesmo a se desenvolver melhor.
17/10/2023 14h43
Já fui nos dois, mas o que mais funcionou pra mim, foi o psicólogo.
anônima
17/10/2023 14h16
Psicólogo é confessionário e psiquiatra é traficante. Ambos te oferecem uma droga incapaz de te curar.
17/10/2023 14h13
O psiquiatra é no caso de você tá precisando de algum medicamento o tratamento psicológico vai depender muito de você se abrir com psicólogo para ele te ajuda . Pra mim a terapia foi muito boa.
17/10/2023 13h06
Não sei dizer. Tem uma corrente moderna defendendo que a psicanálise é uma pseudociência.
17/10/2023 10h58
Funciona se vc se ajudar também e seguir os conselhos que ele te dá. Muitos dizem que não pois não se esforçam para a mudança acontecer.