Um comida, um programa de.tv, um música, um lugar....

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
17/10/2023 12h11
Com certeza a Fazenda da família avós paternos não conheci..
17/10/2023 12h26
Sou muito próxima do meu avô materno (ele ainda está vivo). Muita coisa me lembra ele... O apelido como ele me chama, o nosso amor compartilhado pelo mesmo time, o nosso apreço por doces.

Mas, definitivamente, a coisa mais especial é que toda vez que eu o vejo, eu o abraço por longos minutos. E toda despedida a gente se diz "eu te amo". Lembro até hoje do primeiro "eu te amo" que eu ouvi dele kkkkk
17/10/2023 12h27
Uma régua de madeira. Sempre q eu fazia algo ela me batia com essa régua. Kakakakakaka
17/10/2023 12h33
Ver máquinas de costura antiga, macarronada no domingo, saias plissadas, sapatilhas Moleca, rosários e a imagem de Nossa Senhora Aparecida me fazem lembrar da minha avó. Que Deus a tenha.
anônima
18/10/2023 14h15
as comidas que ela faz até hoje em dia; tem 87 anos, se deixarem ela passa o dia todo fora de casa andando. está com a saúde melhor que a minha.
18/10/2023 14h18
Eu sou uma pessoa muito olfativa, cheiros e sabores costumam me marcar muito.
Minha avó paterna tem cheirinho de flores (ela ama colônias florais) e a casa dela vive com cheiro de bolos e pães.
Já a minha avó materna tem cheiro de frutas e a comida dela é incrível. Ela mora no interior, e sempre que eu vou visitá-la, ela insiste em me encher de comida e presentes.
Elas são muito fofas e queridas <3
eles respondem
anônimo
17/10/2023 12h28
Eu me lembro da minha avó quando eu como as comidas que ela fazia:
- purê de batata liquído
- farofa de cenoura
- sorvete de flocos (ela não fazia, mas sempre tinha kkk)
17/10/2023 12h12
Fazer massa artesanal é a cara da minha avó materna.
Bolos e doces, minha avó paterna.
anônimo
17/10/2023 12h22
Meu avô paterno me ensinou a caçar, atirar, fazer churrasco de chão, tocar viola.
Minha avó me ensinou a fazer comidas e bebidas e me contava muitas histórias sobre a Itália.

Meu avô materno me ensinou carpintaria, serralheria, e acima de tudo, me ensinou a viver num país cheio de malandros chamado Bostil. Ele, matuto do interior amazonense, uma vez morando numa grande metrópole, sem estudo, teve que aprender na marra. Me passou de graça anos de conhecimento tácito acumulado.
18/10/2023 14h14
Qual andança pelo mato me faz lembrar de vovô.
18/10/2023 14h14
Só tive contato com minha avó materna. E o relacionamento dela com minha mãe não era bom.
A única lembrança que tenho era brincar no quintal da casa dela.
18/10/2023 14h19
Minha avó paterna - A bondade e o prazer que ela tinha de cozinhar quando a gente ia visitar ela.
Minha avó materna - Ela tocava arranhava umas musicas no violão e me deu o violão dela (que foi o meu primeiro). Quando ela ia lá em casa, sempre levava balas e guarda-chuvas de chocolate.
Meu avô materno - Algumas supertições (que nunca acreditei, mas me lembro dele pq ele acreditava) e o São Paulo. Meu vô era muito sãopaulino.
Meu avô paterno - Infelizmente não conheci. Morreu quando meu pai tinha 6 anos.