O homem no sentido de espécie humana, ser humano.
O que é ser profundo?
O que é ser superficial?

elas perguntam
5 0
eles respondem
17/10/2023 14h16
"Quanto mais claro é o conhecimento do homem, quanto mais inteligente ele é, mais sofrimento ele tem; o homem que é dotado de gênio sofre mais do que todos."
— meu mano, meu casa e meu confrade Schopenhauer.
17/10/2023 14h09
Quando profundo, é um pouck mais feliz, porém taxado de chato pelos outros.
Quando superficial, mais descolado e bacana pelos outros, porém triste por dentro.

Se colocar na balança, compensa ser um pouco de cada.
anônimo
17/10/2023 15h25
Quanto mais profundo mais infeliz, os superficiais aparentam ser mais felizes, vejo isso no dia a dia.
17/10/2023 15h38
Isso é uma coisa complexa, se vc analisar bem as pessoas superficiais parecem mais felizes, mas se vc reparar bem, são pessoas tão vazias que qualquer coisa preenche, o problema é que como são superficiais, a sensação de satisfação acaba muito rápido e logo querem mais, fazendo um paralelo com um viciado em crack que fuma, fica louco, passa e logo que mais e por assim em diante.

Pessoas que levam as coisas mais a serio na vida delas, tendem parecer mais tristes, pq demora mais para conseguirem um relacionamento por exemplo, mas quando conseguem, preenchem suas vidas com mais força, qualidade, honestidade, fidelidade, companheirismo e tudo que tem direito. Logo ficam mais felizes, por mais tempo.