Galera, trabalho numa empresa há 5 anos, sou sozinho no departamento que fico, porém divido a sala com outro departamento que são 2 pessoas, uma delas é a mais antiga na empresa (14 anos), ela ardilosa, só fala gritando e gosta de botar os outros na fogueira, se mete em todos setores, dando pitaco e tentando sabotar eles e se acha a "pseudo-dona" da empresa e não é nada.

Eu cortei relações amigáveis com ela e deixei bem claro que ali seria tratamento somente corporativo. Ela até que entendeu e mal nos falamos durante o dia todo.

Porém notei que ela anda sabotando minha pessoa para os outros lá que alguns até mudaram comportamento comigo, porém ela está isolada e só tem um pequeno circulo de 5 pessoas das 30 que trabalham lá a favor dela, restante chama ela de tudo que é nome e ela fica com ansiedade comendo de instante em instante que já engordou 5kg só esse mês, muito nervosa.

Fiz certo em cortar amizade com ela, o que fariam na situação?
Eu passo o dia administrando o meu setor e no tempo vago fico lendo Kindle na mesa mas não troco uma palavra com ela, somente de trabalho.

eles perguntam
1 2
elas respondem
17/10/2023 20h59
Com cobras é preciso diplomacia e muito cuidado. Pessoas falsas e perigosas é bom tratar com falsidade e jamais bater de frente, são muito vingativas.
eles respondem
anônimo
17/10/2023 20h54
Tá certo. Fique no trabalho.