Você acredita que não dá pra fugir dos nossos medos e anseios para sempre, cedo ou tarde somos obrigados a enfrentá-los, de um jeito ou de outro?

elas perguntam
18 2
eles respondem
17/10/2023 22h03
"Se os cavalos tivessem consciência de sua força não teria um humano sequer capaz de doma-los.'

Uso essa analogia para os medos. Quando superamos, enfrentamos e tomamos consciência que somos mais fortes e que podemos supera-los, eles deixam de ser um medo.
17/10/2023 22h15
Corroborando o que o @Balrog disse, acredito que todos nós temos o potencial e a capacidade de enfrentar e superar nossos medos e receios. Nosso maior adversário, no final das contas, somos nós mesmos, e precisamos nos entendermos melhor para buscarmos superar essas limitações. Não é que não tenhamos pontos fracos ou vulnerabilidades (todos têm), mas quanto mais nos conhecemos, menos paralisamos por conta disso.

Almir Sater na belíssima canção "Tocando em Frente" (composta junto de Renato Teixeira) já ecoava seus inspiradores versos:

"Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz"
18/10/2023 13h03
A gente não tem que dizimar nossos medos. Temos que aprender a conviver com eles, e apesar deles, continuar nossos projetos de vida. O que não pode acontecer e deixar eles paralisar a gente.

Certa vez estava falando com minha terapeuta e ela me falou sobre medo. Falei sobre a área profissional, pois estava lutando para mudar de área e com medo. Diz ela que atendia um empresário que tinha 3 empresas, bem sucedido. Ela disse que esse cara, toda vez que tinha reunião, ele ficava com medo. Mas, qual a diferença dele para outras pessoas? Ele faz com medo mesmo. E fazer algo com medo, é coragem.

Medo é importante para ficarmos mais alertas. No começo, era algo de sobrevivência. Hoje não deixa de ser também, visto que precisamos nos manter.

Enfim, é isso.
18/10/2023 12h59
Uma hora não, nos assombram o tempo todo. No mínimo, é necessário aprender a conviver bem com o medo.
anônimo
18/10/2023 00h02
Acredito que sim, amore chega uma hora nessa vida q a gente tem que tomar coragem e enfrentar o medo até para podermos avançar e crescer.

Engraçado q nenhuma muié respondeu, só pensam em futilidade
17/10/2023 21h54
Sou assombrado todos os dias.
anônimo
17/10/2023 22h42
Depende do medo, mas se é algo que te atrapalha de certa forma, é melhor enfrentar sim.
17/10/2023 22h35
Sempre tão aqui no meu encalço
17/10/2023 22h22
Alguns, sim, outros não. Algumas coisas teremos que enfrentar não importa o que aconteça, já outras podemos mudar o rumo de nossas vidas e evitar os riscos.
17/10/2023 22h19
Eu já tentei fugir deles por muito tempo, quando mais eu me escondi, mais eles foram frequentes na minha vida.
Só tem uma coisa que resolve, enfrentar!
17/10/2023 22h07
A única forma de "escapar" de seus medos é superando-os (superando eles) (superando-ei-os), me desculpe mas não sou bom em gramática.
17/10/2023 21h59
Primeiro me diz, quais coisas vc tem medo?
anônimo
17/10/2023 21h53
Melhor que venham para que a gente se torne competente em lidar com eles. Evitar não ajuda em nada.
17/10/2023 23h59
Vem para nos matar.
18/10/2023 12h38
Todo dia eu fico de baixo da sua cama de noite e puxo o seu pe
anônimo
17/10/2023 21h55
Sim, medrosa
18/10/2023 19h44
Acho que sim, hein.
12/02/2024 22h06
Sim,não é bom fugir.
Tem que criar coragem e enfrentar os medos
elas respondem
18/10/2023 13h08
Acredito que os medos existem para serem enfrentados.
Não dá para superar algo sem precisar lidar com isso. Nós, como seres humanos não temos apenas um medo, temos vários. E a vida é um mar de desafios e obstáculos, só não se depara com os próprios medos quem ainda não teve coragem o suficiente para viver.

É preciso sentir para saber lidar.
anônima
18/10/2023 19h47
Engraçado é perceber que aquilo que você tanto temia não passa de miragem e fruto dos seus pensamentos.

O medo só existe na mente das pessoas.