Gente, pessoal mais velhos, me ajudem plis, bom tenho 19 anos, estou muito querendo trabalhar, nunca trabalhei, mas sempre fui atrás mas ainda n consegui, e o que me atrapalha muito, é minha timidez, minha fobia social, não gosto muito de pessoas em cima de mim, não sei falar direito, as vezes penso em abrir algo, trabalhar pra mim, mas não sei oq e nem como começar, tá MT difícil preciso trabalhar, qual dicas vocês me dão me ajudem pfvr!!!

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
18/10/2023 12h56
Fobia social é falta de prática. Meu irmão tinha isso. Só foi começar sair que hoje é habilidoso socialmente do que eu kkk
Minha dica é procurar algo que queira trabalhar e se dedicar pra isso. Vc é jovem, não tem toda aquela pressa de trabalhar imediatamente.
18/10/2023 12h56
A primeira coisa é decidir qual função quer exercer e se qualificar.
anônimo
18/10/2023 12h56
Continue assim
18/10/2023 12h57
tô na mesma, um dia acharei um estágio
anônimo
18/10/2023 13h11
Trabalhe como garçonete de buffet, eu comecei como garçom, você vai interagir com sua equipe e com os convidados, é uma excelente maneira para você praticar e ainda vai fazer vários contatos.
18/10/2023 13h19
Trabalhe com idosos, eles são tagarelas por natureza e você vai conseguir se soltar ao poucos. Faça alguns monólogos na frente do espelho também, ajuda pacas.

Vá praticando, sem forçar, tudo ao seu tempo.
anônimo
18/10/2023 14h21
Ou começa vendendo bolo ou vai buscar trabalho em um mercado
elas respondem
18/10/2023 13h02
Olá!
Olha, se você trabalhar para si mesma ainda terá que lidar com as pessoas, pois serão elas que pagarão o seu salário.
A fobia social e a timidez é realmente algo que atrapalha muito a vida de muitas pessoas.
Eu indico que você faça aulas de teatro, e dentro dos seus limites se aventure!

Já fui muito tímida na minha adolescência, o que era muito difícil porque eu sempre amei pessoas, me comunicar e conversar com todos. Mas o medo do que iam achar de mim me paralisava. Superei isso trabalhando minha autoestima e minhas habilidades.

É um caminho muito longo e não é fácil. Faça terapia se for ajudar você. Desejo que supere isso e viva a vida que você merece.