Atualmente, estou cursando um mestrado em direito em Singapura e tive a oportunidade de estagiar, obtendo um feedback positivo que resultou em uma oferta de emprego em tempo integral após a conclusão do meu mestrado. Isso me permitirá mudar meu visto de estudante para visto de trabalho.

No entanto, também considero a possibilidade de fazer um PhD em direito em Singapura. O desafio é que o curso de doutorado é em tempo integral, o que torna complicado conciliá-lo com o emprego em tempo integral que me foi oferecido. Gostaria de saber sua opinião: vocês recomendariam que eu siga com o PhD e, em seguida, procure um emprego no mesmo país, ou optaria por começar a trabalhar imediatamente?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
18/10/2023 17h19
Podes trabalhar e depois veres se te compensa o doutoramento.
E assim já tens experiência de trabalho, melhor que tentares ter trabalho depois. Acho.
Não sei.
eles respondem
18/10/2023 17h19
Depende do seu objetivo. PhD é um título mais importante para quem tem interesse na área acadêmica. No dia a dia um mestrado é mais que suficiente.
18/10/2023 17h19
Eu ficaria com o emprego em Singapura.
anônimo
18/10/2023 17h21
Pelo que você está falando eles valorizam a carreira acadêmica, diferente do Brasil. Mas também não é claro o quanto eles valorizam a experiência profissional sobre isso. Fica difícil para nós, sem conhecimento da cultura e do mercado em Singapura, darmos essa resposta. Certamente as coisas no Brasil são bem distintas, pois não é valorizado quem tem especialização stricto sensu.

Contudo, se seu visto profissional puder ser convertido em cidadania eu ficaria com o trabalho. Singapura vale a pena.
18/10/2023 17h21
Se não fosse seguir carreira acadêmica, iria topar o emprego.