elas respondem
Sim. Durante a pandemia eu comecei um negócio de venda de panquecas. Eu fazia de dois sabores, carne e frango. Fez muito sucesso, e então comecei a vender tortas de pão na hamburgueira. Eu fazia entregas e tinha muitos pedidos, foi algo muito diferente na minha região que tem apenas delivery de lanches, pizzas e açaí.
Comecei para me manter ocupada, o fato de ficar em casa não me fez bem por eu ser uma pessoa ativa socialmente. E o dinheiro que eu ganhava com as vendas me impulsionou ainda mais.
Mas comecei a faculdade e não tive mais tempo por conta dos estudos. Desde então, eu tenho tido mais contato com os livros do que com as panelas rs.
Penso constantemente.
Minha motivação está na liberdade (não ter chefe/fazer os meus horários) e em minha satisfação pessoal.
Sou cozinheira, faço eventos, atendo famílias.
A minha maior dificuldade é colocar preço nos meus produtos e divulgar.
Tento empreender paralelamente com o meu serviço, mas está complicado.
Não desisto jamais! É só questão de tempo.
Eu quero. Fazer uma loja online.
Trabalhar para os outros acaba com a nossa saúde mental
Estou no momento. O motivo é liberdade. Se eu escolher no meu dia passar 1 hora com a minha irmã, eu posso. E também, o meu dia não vai ser definido como bom ou ruim porque um chefe frustrado não está no melhor dia dele. Cumprir Horatio das 08:00h - 18:00h e depois estar tão cansada para a faculdade não é vida.
eles respondem
Eu ía empreender, mas fiquei com receio pq minha área saturou muito aqui na região. Tipo muito mesmo.
Então vou deixar o dinheiro que eu ía investir no negócio guardado pra investir em outras coisas depois. E vou estudar mesmo.
Se eu tentar empreender em algum momento vou procurar outra área.
No momento acho mais seguro empreender na internet, pq não precisa gastar muito pra fazer isso. Quem sabe em algum momento.
Já. Criei um sistema de gestão de conteúdos na época. Havia muitas pessoas e empresas interessadas na época e as soluções do mercado eram muito difíceis de usar para um leigo (não desenvolvedor). Não funcionou muito bem. Apesar de a solução ser boa, não conseguia vender. O relacionamento das empresas com as agências de publicidade na época era muito forte.
Ainda quero empreender.
Meus me criaram dizendo que só poderia enriquecer se tomasse esse caminho. Esse foi um dos fatores que me motivaram.
Estou tentando, mas é realmente difícil, requer MUITO tempo e dedicação.