Com erros de concordância, escrita, e a formação de frases (que ficam presentes tanto na escrita como na fala), isso pode afetar muito a avaliação final?

Tem uma colega minha, meio metida porque tem uma pronúncia boa, porém ela frequentemente comete erros de gramática enquanto fala. O que penso é que gramática é algo importante em todos os níveis da avaliação. E que só apenas ter uma boa pronúncia não garante um bom nível da língua. Ela é ainda do tipo que curte tirar sarro dos outros, pela pronúncia.

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
18/10/2023 18h38
tirar sarro por causa de pronúncia é coisa de bobo
18/10/2023 18h51
@pobre poderia te ajudar, mas não se encontra mais entre nós.
19/10/2023 12h13
Aí complica.