Vou casar em dezembro.
Não vamos fazer festas, mas queria fazer algo bem simples. Tipo um almoço, depois do cartório.
A questão é que não tenho boa convivência mais com parentes próximos, que mora ao lado. É só bom dia e olhe lá.

Eu jamais chamaria eles pra esse momento.
Só que eu sei que geraria um desconforto. Pq outros iam comentar. Enfim...

Aí fico pensando se faço ou não.
Vc fariam?

elas perguntam
8 8
eles respondem
19/10/2023 15h48
É um momento especial de intimidade para você e suas pessoas queridas, então chame só as pessoas que você realmente considera queridas.
anônimo
19/10/2023 16h02
Eu não chamaria.
Não estragaria o meu momento com a pessoa que eu amo por causa de comentários de pessoas que não farão nada por mim, não estarão vendo nossas batalhas e não participam da minha vida.
Não entendo a razão de você cogitar isso, a menos que eles ajudem você financeiramente.
No meu almoço pós cartório (idêntico ao seu) havia só sete pessoas, contando os noivos. Só quem realmente importa.
19/10/2023 16h07
Hoje eu só tenho a minha mãe como alguém da família que mais me identifico. Então se fosse fazer uma festa, a maior parte das pessoas não seriam familiares.
19/10/2023 14h09
vc vai estar no teu momento, se não se sentir a vontade, não chama e pronto
19/10/2023 14h10
Casar no civil não vale de nada, quando vc reconhece firma vc faz festa tbm?
19/10/2023 16h03
O que esta chamando de família? Pai, mãe, irmãos, avós, tios, primos?
19/10/2023 17h49
Não chame esses merdas.
19/10/2023 17h51
Sim, faria uma festa e não chamaria ninguém, só para mim.
elas respondem
anônima
19/10/2023 16h13
Não chama,se não se da mt bem,a maioria são falsos,invejosos e fofoqueiros.
19/10/2023 13h56
Chame apenas pessoas realmente queridas.

Não chamaria!
anônima
19/10/2023 13h57
Se é só para pessoas próximas, elas vão perceber.

Se fosse para imensa gente, acho que não tem o que perceber.
19/10/2023 15h11
Se você não faz questão da presença deles, não precisa convidá-los. É um momento especial para você e o seu noivo. Convide pessoas que realmente são importantes para vocês.
19/10/2023 15h17
Se eu fosse tu não convidaria, esse é pra ser um momento especial pra ti ninguém merece se sentir desconfortável na própria festa, até pq se não forem convidados eles não vão falar mais mau de ti do que já falam.
19/10/2023 15h45
Sim ou com certeza? Nem meu pai vou chamar já que ele ñ me chamou pro dele.
anônima
19/10/2023 15h59
Eu sei como isso é chato porque eu tbm tenho parentes que estão fisicamente perto, mas nossa relação é mais fria do que gelo. Só que se você chamá-los apenas para não causar má impressão, é você que se sentirá mal, pois estaria divindo um momento importante da sua vida com pessoas que vc mal convive. Enfim, eu não sei quem são "os outros" e a importância da opinião deles na sua vida, mas como diz o ditado: "os outros são os outros". Falar, as pessoas falam mesmo. Difícil é se colocar no lugar do outro.