Sou parda, utilizo protetor solar mas acabei ficando com cores muito opostas e sempre brincam, o que me desconforta. Minhas pernas são claras e meus braços são escuros, não consigo usar base no rosto porque uma parte manchou.

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
19/10/2023 15h18
Sou pardo, trabalho ao sol e não tenho mais neura nenhuma com isso. Meus protetores são chapéu, roupa comprida e calçado fechado de couro.
anônimo
19/10/2023 15h36
Eu tava assim e sou branco, comecei a lavar a pele escura com bicarbonato de sódio, ele ajuda a remover a camada externa da pele que está cheia de melanina (tem que esfregar forte a pele com ele).
Lavando dia sim, dia não, tou vendo resultado em uma semana, mas tem que hidratar a pele após. E tem que evitar o sou tbm.
Lembrando que naturalmente a pele já está se restaurando, mas demora.
Cheguei a pesquisar uns cremes que supostamente inibe a produção de melanina, mas não comprei (ainda).
19/10/2023 15h27
Tomo banho de lua.
19/10/2023 15h35
Ou pega sol em tudo e bronzeia o que está claro ou passa protetor/bloqueador solar no que está escuro até clarear.

Só conheço esses dois métodos.

OBS:
Não pq vc fica desconfortável se é a coisa mais comum do mundo.
Alguns exemplos:
Por profissão:
https://imageproxyb.ifunny.co/crop:x-20,resize:640x,quality:90x75/images/714b3e694b3f0dc16ae71d43657f5c440ccf5573864e94f4f82f96773f05f518_1.jpg

-Ain, mas isso é zoeira.
Pessoas reais:
Esse anda de bicicleta

Essa escolheu maiô estiloso demais

Ainda não tá convencida?
Ator famoso de hollywood:

Viu?
Ñ é 'so vc, todo mundo já ficou assim alguma vez na vida.

Umas épocas eu trabalhei no sol de novembro até fevereiro, peguei tanto sol que em outubro/novembro ainda tinha marca no meus pés parecida com isso só que obviamente a sandália que eu usava era modelo masculino:
19/10/2023 18h04
Tem que tomar sol nas partes brancas e evitar pegar sol nas que já estão queimadas. Eu tomo sol no quintal. Eu já cheguei a cobrir algumas parte e expor outra pra equilibrar a cor, funciona
anônimo
19/10/2023 18h04
Não tenho, sou branquelo.
elas respondem
19/10/2023 15h23
Misture Água oxigenada é Pó descolorante deixe em torno de 30 minutos na sua pele, vai sair a macha escura.
19/10/2023 17h56
Estou igual o Drácula.

Durmo o dia inteiro e trabalho a noite, mal tomo sol
anônima
19/10/2023 17h58
Mas qualquer pessoa fica com várias cores se for apanhar muito sol.

É até super comum pessoas com pernas super bronzeada e cara mais clara.
anônima
19/10/2023 18h00
Sai em 6 meses, quanto mais escura mais difícil é
anônima
19/10/2023 18h15
Eu também tenho diferença de cor em algumas partes do meu corpo, e assim como você, já fiquei com neura sobre isso. Mas hoje já não me importo mais, é algo super comum, maioria das pessoas passam pelo mesmo.
Ainda assim, evito de tomar sol. Não só por conta das queimaduras, mas sim para evitar doenças de pele.