Seja em categoria profissional (Ex: Caminhoneiros), algo em que as pessoas trabalham em prol de um objetivo juntas ou sentem pertencentes.

Ou até em um grupo que se une para realizar um hobbie, como ciclistas e diversos outros que você possa imaginar.

eles perguntam
6 11
elas respondem
19/10/2023 21h01
Eu sempre senti que eu pertencia "sem pertencer". Quero dizer, eu estou lá, eu sou considerada parte, faço amizades mas eu não faço nenhuma diferença significativa entre estar ali ou não, e esporadicamente sinto que não me encaixo mais ou que quero me afastar.

Acho que sou uma "borboleta no aquário" naturalmente.
19/10/2023 16h10
Grupo das femcels
19/10/2023 20h08
somos seres sociais, sempre vivemos assim durante a evolução
anônima
19/10/2023 15h46
grupo das lindas
19/10/2023 15h46
É bom pois as pessoas sentem-se parte de algo. É um senso de pertencimento. Traz uma certa importância para a vida delas.
Pertenço a um comum grupo social de jovens amigos, e do grupo de universitários de psicologia que necessitam urgentemente de terapia ;)
19/10/2023 15h41
Grupo dos vagabundos
eles respondem
19/10/2023 19h47
Porque é uma sensação boa e acolhedora se sentir pertencente a algum lugar, pois você sente que não está sozinho e que seu grupo compartilha dos mesmos princípios, ideais, dificuldades e objetivos. Como diz o ditado, "a união faz a força".
19/10/2023 16h40
Porque o ser humano é um animal social, não solitário. É no coletivo que o indivíduo se sobressai.

Mas isso vale pro bem e pro mal. Um AA ou grupo da igreja pode te ajudar com seus vícios, mas se tiver mente fraca pode se acabar sendo atraído pra seita patriota, redpill, terraplanista, ancap, incel, golpe de pastor. Depois tá aí gritando imbrochável e com tornozeleira eletrônica.

Existem grupos de tudo quanto é tipo. Torcida organizada, encontro de nerdola nesses anime friend e comic con. Desde tribos ancestrais até grupo de motociclistas e zap zap. Veja os movimentos de contracultura, punks, hippies, góticos, metaleiros. Por isso que damos valor à vida social. Por isso que a hora da resenha com pessoal do trabalho se chama happy hour.

Olha esse site, um bando de desconhecidos trocando informação, opiniões, graça e xingamento. Mesmo companhia virtual ainda é companhia.
anônimo
19/10/2023 21h01
Sim
19/10/2023 20h24
Só online mesmo, Conselho Fel de Star Wars.
19/10/2023 17h43
Sou excluído da sociedade.
19/10/2023 16h26
Grupo dos tesudos.
19/10/2023 15h41
Grupo dos sem grupo.
anônimo
19/10/2023 16h08
Grupo dos lixos.
19/10/2023 15h52
Grupo dos solitários
anônimo
19/10/2023 15h51
Não tenho grupo.
19/10/2023 15h41
Grupo dos Imperadores