Eu gosto de liberdade, então vivo assim.
19/10/2023 20h28
Há uma estória indiana de um homem que desejava livrar-se de todas as formas de ritos
religiosos, deixando apenas a essência da direta experiência da verdade.
Com o passar do tempo, ele atraiu discípulos que costumavam se reunir ao seu redor toda semana quando ele falava sobre seus princípios.
Logo em seguida, eles começaram a se juntar antes do mestre aparecer, pois gostavam de estar em grupo e cantar juntos.
Eventualmente foi construída uma casa para as reuniões, com uma sala especial para o mestre.
Após sua morte, tornou-se uma prática entre seus seguidores fazer uma reverência
respeitosa para a sala, agora vazia, antes de se entrar no salão.
Em uma mesa especial a imagem dele era mostrada em uma moldura de ouro, e as pessoas deixavam flores e incenso lá, em respeito ao falecido mestre.
Em poucos anos uma religião cresceu em torno daquele homem, que em vida não
praticava nada disso, e que, ao contrário, sempre disse aos seus seguidores que ficar preso a
estas práticas levava freqüentemente as pessoas a se iludirem.
Em outras palavras...
Desenvolva sua própria contemplação e reflexão, e quando descobrir o que é bom e benéfico para você, então faça disso parte da sua vida.
anônimo
19/10/2023 20h56
Acho lixo
19/10/2023 21h05
Acho ótimo, eu pratico isso.
19/10/2023 21h22
É o que eu faço.
elas respondem
19/10/2023 20h54
Não tenho religião e acredito bastante em Deus. Acho tranquilo. O que mais vejo é religioso hipócrita achando que vai para o céu.
19/10/2023 20h04
Não fui batizada, então até o momento sou uma pessoa sem religião. Meus pais decidiram não escolher minha espiritualidade e me deixar livre para fazer a escolha quando tivesse maturidade. Não vejo problema em seguir sem religião mas ter fé é necessário, não precisa nomear essa fé, apenas confie e siga em frente.
19/10/2023 20h11
Eu não tenho religião e vivo livre da espiritualidade.
19/10/2023 20h32
O que vc quer dizer com espiritualidade livre?
anônima
19/10/2023 21h13
Eu vivo assim. E gosto de estudar sobre diversas religiões.
19/10/2023 21h23
pelas minhas observações pessoas q usam a palavra "espiritualidade" costumam acreditar em coisas mto mais absurdas q deus kkkk
anônima
19/10/2023 23h53
Dane-se.