Eu não iria a Portugal nem que me pagassem a passagem, sei de pessoas (Brasileiras) que trabalham em trabalhos ruins em Portugal as vezes passando 12 horas no serviço para ganhar 760 euros e pagar 350, 400 euros de aluguel.., isso não seria muita humilhação? E outra, pq há tantos Brasileiros iludidos querendo ir a Portugal?

eles perguntam
1 14
elas respondem
anônima
20/10/2023 18h56
Eu sou brasileira mas moro em Portugal há 31 anos. Mudei aos 18. Mas já consigo disfarçar que sou daqui.

E eu adoro tratar os brasileiros mal, é o bostil mesmo. E eles ficam pensando que eu sou portuguesa xenofóbica
eles respondem
anônimo
20/10/2023 18h57
Segurança. Essas desvantagens são ofuscadas por isso.
anônimo
20/10/2023 18h59
Pq fugir desse fim de mundo é a única saída. Brasil já acabou, só esqueceram de por o ponto final.
anônimo
20/10/2023 20h05
O interessante é que se for ver, estes xenófobos são apoiadores do Chega o partido de UltraDireita de lá, similar ao que é o bolsonarismo aqui.
20/10/2023 18h54
Eu ganho mal aqui e sou humilhando aqui, pelo menos lá eu estaria sendo excremento de europeu, não de latino miscigenado.
20/10/2023 18h54
Pq não conseguiram tankar o bostil
anônimo
20/10/2023 18h57
Tem gente que se ilude mesmo. Uma parente minha não aguentou 2 meses lá.
Mas no geral acho que o pessoal só quer viver num lugar mais seguro sem tanta corrupção e ficar num lugar onde não conhece ninguém pra viver sossegado.
Não tenho vontade de ir pra lá não.
20/10/2023 19h21
Porque 760 euros tem um valor muito mais significativo se converter para o Real. Isso mostra que nossa moeda é muita desvalorizada mesmo. E Portugal tá entre os países mais seguros do mundo.
20/10/2023 20h07
Necessidade, oportunidade, objetivo, meta...
20/10/2023 20h19
Já vi gente conseguir acumular dinheiro indo pra Europa, mas não Portugal especificamente. As pessoas vão pra se arriscar pelo dinheiro fácil.
20/10/2023 21h09
760 euros equivalem a aprox. 4 mil reais, filhão.

No Brasil, você ganha 1.320 e o aluguel é quase mil reais.

Só que em Portugal, você não precisa se preocupar tanto com o tráfico, roubos em plena luz do dia, os bandidos fazendo arrastão em praia/avenida/ e etc...

Tu pega as principais capitais do país, é ridículo o quanto o poder público ignora a situação da segurança pública. Os bandidos zombam da cara do trabalhador brasileiro.

O Brasileiro levanta cedo, se mata igual burro de carga pra trabalhar, junta dinheiro pra comprar um celular meia boca que custa um salário mínimo inteiro, paga um CARALHADA DE IMPOSTOS, e ainda por cima tem ele roubado por um trombadinha de rua. Isso é o suficiente pra querer sumir do Brasil.

Não a toa que tem gente que se mata atravessando a fronteira com os EUA, não tem SUS que valha a pena o transtorno que o brasileiro passa aqui, é foda.
28/10/2023 20h08
Pq Brasil tá uma bosta