minha mãe é muito agressiva comigo me bate e briga muito e eu tenho depressão e crise de ansiedade, já tentei trabalhar mas tenho problemas em sair de casa e fico passando mal e acabo tendo q sair do emprego. O q vcs fariam nessa situação? Moro sozinha com ela. Sou um verdadeiro saco de pancadas. Ela não deixa nem eu assinar um namorado. Tenho 25 anos, eu sei q tô velha e deveria sair de casa, mas essa minha depressão e ansiedade está me prejudicando e dificultando.

elas perguntam
8 4
eles respondem
22/10/2023 00h01
Nossa, isso é horrível. Eu te entendo, sei como é ter essas doenças. Moça, procure ajuda com parentes, amigos, sei lá, busque uma rede de apoio em outras pessoas.
anônimo
22/10/2023 01h11
Complicado d+ a sua situação, moça. Você precisa de assistência psicológica primeiramente.. E a única forma de deixar de ser um saco de pancadas é não morando com ela. Possivelmente não morar com ela seja até melhor, por mais difícil que seja. Sua mãe faz mal para você..
anônimo
22/10/2023 00h02
Infelizmente ela é assim e não vai mudar. Só saindo de casa e buscando sua independência.
22/10/2023 00h39
Procure um tratamento médico.
Você precisa ter uma vida, se não isso cria um ciclo vicioso que retroalimenta a depressão.

Com trabalho vc terá autonomia para mudar de casa e ter seu namorado.
26/10/2023 21h12
Talvez ela por enquanto não vá mudar, mas você pode. Aprenda sobre a depressão e ansiedade, busque livros, textos, vídeos e principalmente ajuda, você só resolve um problema indo de encontro a ele. Tente dar o primeiro passo, não importa se você falhar ou não conseguir, você sempre pode tentar de novo, afinal, você caiu varias vezes pra aprender a andar, tente.
21/10/2023 23h59
sumiria do mapa.
22/10/2023 01h33
Busque sua independência, resumindo vai ter de trabalhar.
anônimo
25/10/2023 15h17
Que tristeza
elas respondem
21/10/2023 23h57
Sairia de casa urgente.
22/10/2023 00h36
Tente entender de onde vem essa ansiedade(sera que essa causa e tão dificultosa assim ? Que não possa enfrentar?
Tenta trabalhar isso , enfrente o seus medos, só assim vc vai perdendo isso ,converse com pessoas sobre isso ,desabafa, distraia , tenta sair de pouco a pouco.
Se for preciso busque tratamento psicológico , você consegue, todos nós somos capazes de conseguir !!!!
22/10/2023 00h47
Primeiro vc precisa buscar tratamento psiquiatrico e se esforçar para conseguir uma forma de arrumar dinheiro e pagar uma terapia e sair da casa dela e morar sozinha,vc vai ficar até melhor emocionalmente
Ela é claramente narcisista e abusiva e está piorando o seu quadro depressivo
Procura um atendimento psiquiatrico se for o caso que com a medicação vc vai melhorar da sua ansiedade e vai conseguir sair de casa
Se não tiver como trabalhar tente uma aposentadoria por invalidez no INSS, é bem difícil de conseguir mas derrepente eles te dão mas demora bastante e é bem democrático
Tente não ficar na mesma casa que ela,nem que vc tenha que ficar dentro de um caps o dia interio
É horrível pq lá é cheio de esquizofrênico mas é melhor que ficar com a sua mãe já que passa mal sozinha na rua,derrepente no caps vc se sente segura pq lá tem psicólogos e psiquiatras o tempo todo e pessoas que estão com o mesmo problema que vc para vc conversar,pq conversar com uma pessoa legal é um que um depressivo mais precisa para ficar bem,sozinho é muito difícil vencer a depressão
É se apegue com deus tbm ou alguma coisa que vc acredita nk universo que vc um dia vai ficar bem
anônima
22/10/2023 00h54
Foque na sua saúde mental pra que assim consiga sair da casa da sua mãe. E já q vc tem problemas psicológicos tem como tirar licença invés de sair, não?