Depende do teu nível de preparo/experiência; o teu objetivo; intensidade/volume do seu treino e etc…atletas geralmente treinam 2x/dia conseguindo se recuperar em menos tempo, já um cidadão comum precisa de mais tempo pra diminuir o estresse. No geral, 2 a 3 dias de descanso por semana são o suficiente.
22/10/2023 12h02
Acho que o ideal é ter uns 2 dias de descanso. Dia sim e dia não é algo meio exagerado.
22/10/2023 12h13
O recomendado é no mínimo 3x por semana . No mínimo.

Mas tudo depende do seu ritmo , existem aqueles que treinam 5x por semana e tá tudo ótimo , outros treinam muito pesado e precisam de intervalos de descanso .

O importante é se exercitar.
22/10/2023 13h18
Eu treino 3 dias e descanso 1, por exemplo
Segunda: Treino
terça: Treino
Quarta: Treino
Quinta: Descanso
Sexta: Treino
Sabado: treino
Domingo: caso eu consiga ir a academia nesse dia eu treino, mas caso não, eu descanso
elas respondem
22/10/2023 12h14
O ideal é ter uma frequência de treinos. Eu por exemplo vou de segunda a sexta e descanso sab/dom
anônima
22/10/2023 13h57
Dias alternados eu acho