Minha vovó fez oitenta e três, esbanjando saúde e vitalidade, para honra e glória de Jesus. O pai dela, faleceu com cento e doze. E ela conta que o seu avô, faleceu com cento e cinco.
Quando liguei para parabenizá-la brinquei que ela alcançaria facinho os cem aninhos, ela agradeceu, mas disse que não desejava isso.
A velhice é uma fase n mt boa, tem diversos problemas no corpo e fica mais vulnerável, chegar nessa idade com a visão acabada, mal sabendo falar, andando sentindo dores e bem lento, com a pele flácida e enrugada, preferiria já partir o quanto antes, ngm merece isso.
Eu não me importaria, a morte é algo natural na vida... infelizmente. Eu não sou capaz de controlar se eu vou ou não chegar lá, mas sou capaz de controlar as pequenas atitudes, como se cuidar mais e etc.
Prefiro viver 80 anos, saudável, independente, lúcido e feliz, a viver 100 anos precisando de cuidados alheios o tempo todo, deprimido e vendo a merda que o mundo está se tornando.
Tudo depende da minha saúde, se eu estiver nessa idade falando vem, enchergando, andando bem e tendo vontade de viver está ótimo, caso contrário eu prefiro partir mais cedo msm
Uma felicidade. Acho que o desejo mais importante do ser humano nessa terra é chegar nos três dígitos de idade. Eu adoraria chegar e/ou passar dos 100 anos sim.
Nossa... Olha, tudo depende do caminhar da vida: se for pra atingir a real e plena felicidade, os meus objetivos e estar satisfeito com o que pude fazer na Terra, acho que seria uma felicidade. Ah! E, claro, tendo saúde até lá. Creio que viver tudo isso com muitos anos de saúde debilitada no final da vida não é legal.
Parabéns a sua vovó, Vivic.
Recebemos muitos presentes da vida ao longo de toda a nossa existência e cabe somente a nós decidirmos se eles serão como tesouros a serem estimados ou punições que nos causem sofrimento.
Do jeito que o mundo está, gostaria de chegar só até os 70, kkkk. Depois disso eu me tornaria muito dependente dos outros, não me sentiria confortável com isso.
Seria uma lastima. Confesso que não queria chegar nem aos 30 (idade que estou atualmente). Essa de "melhor idade" é papo furado a gente chega cheio de dores e doenças, sem forças para trabalhar e atividades diárias, pele enrugada, sem disposição sexual, sem poder trabalhar pois idosos são vistos como incompetentes, cabelo perde a saúde, dentes ficam muito sensíveis perdendo-os muitas vezes e etc. Qual a vantagem disso tudo? Nenhuma.
Bom, depende. Se eu estiver doente (Deus me livre e guarde) ou dependente de cuidados, não. Mas se eu estiver bem e tiver compainha, não veria problemas.