Ex. Você aceitaria viver em uma sociedade totalmente vigiada com câmeras e órgãos de segurança monitorando seus passos na Internet, onde seus dados são protegidos, sem perigo de roubo e você pode andar tranquilamente? Ou você prefere ter mais privacidade, sem que ninguém fique te vigiando, mas correndo riscos maiores?

eles perguntam
4 9
elas respondem
23/10/2023 00h54
Segurança.
23/10/2023 10h29
A segunda opção. Sou muito discreta.
anônima
18/11/2023 19h08
segurança
eles respondem
23/10/2023 10h33
O ideal é o equilíbrio mas acho que quem não opta por segurança é quem faz coisa errada.
22/10/2023 22h03
Privacidade
22/10/2023 22h10
Um equilíbrio dos dois é bom. Eu acho que a segurança é importante desde que não adentre demais a sua privacidade. Privacidade é primordial.

Veja, a Suíça priva muito por privacidade, inclusive, eles são ensinados na escola desde cedo sobre isso. Mas é um país bem seguro. Eles não abriram mão da segurança deles pela liberdade, mas eles entendem a importância da privacidade.

Os efeitos negativos é que muita gente esconde dinheiro de crimes em bancos suíços devido a essa política de privacidade. No entanto, vamos olhar por outro ângulo, quem deve investigar e prender criminosos é a polícia e não o banco. O trabalho do banco é apenas fornecer serviços bancários dando ao cliente conforto e privacidade de seus bens.

Os meios, no entanto, para a obtenção do dinheiro, fica a cargo da polícia investigar, e se algo ilícito for encontrado, prender.
22/10/2023 23h44
Prezo mais por segurança, pois privacidade já tenho quando estou em casa.
18/11/2023 19h05
Os dois
18/11/2023 19h05
Privacidade.
anônimo
18/11/2023 19h06
Privacidade tem lugar certo, pode mandar as câmeras.
18/11/2023 19h07
Não quero governo monitorando cada passo meu, não. Prefiro liberdade.
anônimo
22/11/2023 02h43
Essa pergunta é muito complexa, envolve muitas variáveis, reservo me em dizer que isso dependerá da sociedade em que vive, ou seja, qual país vc vive... cada país tem um povo e um tipo de liderança...

Um exemplo, o estado poderia ter muito poder e optando pela segurança isso poderia vir a se voltar contra o cidadão, por outro lado, o país pode ter índice de criminalidade alta, optando pela privacidade, os criminosos tb se voltarão mais contra o cidadão. Seriam essas as principais linhas de raciocínio...

No geral, o ideal seria um equilíbrio entre ambos...

Por fim, fugindo um pouco do mérito da questão, porém não menos importante, até por que tem haver com a pergunta, no Brasil, na minha opinião, quando existe justa causa, sou Quase sempre a favor de usar quaisquer meio de prova para condenação penal do contraventor, principalmente se o crime continua a acontecer, incluindo crimes de "colarinho branco"