Não estou desvalorizando meu país ou falando que todo brasileiro é assim gosto do Brasil mas já percebeu que brasilia adora levar uma vantagem sempre que pode

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
23/10/2023 09h52
Verdade
eles respondem
23/10/2023 08h19
Já falei aqui que isso me enoja.
Todo mundo quer ser malandro, ninguém quer ser mané, o povo esquece que quem não é malandro não é necessariamente um mané.
23/10/2023 08h27
Claro, o famoso jeitinho brasileiro.

Infelizmente é uma prática popular no país inteiro que infestou Brasília e se transformou em enormes esquemas de corrupção.

Gosto muito do Brasil, é minha terra, mas morar num país onde é difícil de confiar em alguém é meu maior desgosto em relação à nossa pátria amada.
23/10/2023 08h22
Sim, já percebi.
Não é só em Brasília.
Não são os políticos que gostam de levar vantagens, são pessoas que gostam de levar vantagens que se tornam políticos.

A população em geral é corrupta se vc for analisar o que é corrupção de fato.

Corrupção é muito mais do que apenas se apropriar de dinheiro público, é levar vantagem em várias outras circunstâncias.
23/10/2023 08h23
Creio que poucos são assim!
É coisa de gente infantil
ou sem muito valor moral.
23/10/2023 08h30
Jura? Eu nunca tinha reparado nisso.
23/10/2023 13h04
Acabei de perceber
23/10/2023 13h04
É o jeitinho brasileiro
anônimo
23/10/2023 13h06
Sim, você deixa