Se deixar de escovar direito, perde os dentes, pega infecções q podem levar a morte, fica inviável um ser humano viver sem escovar os dentes (pode parecer exagero mas é).

Mas isso n vejo acontecendo com os gatos, cachorros (por mais q se possa escovar os dentes deles), gorilas, leões etc, só nós somos assim.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
24/10/2023 00h14
Pelo que vi, a maçã por exemplo é um alimento que limpa os dentes....
O açúcar prejudica os dentes e nós somos pós únicos animais que tempera etc alimentos.

Sem falar o tempo dos animais.
anônima
24/10/2023 00h14
@bubuzao então tu ñ escova os dentes man? Que porco.
anônima
24/10/2023 00h22
quem foi o burro que disse isso? animais, pelo menos os domésticos, precisam sim de higienização
24/10/2023 10h29
Eles precisam sim, só que não tem quem escove pra eles, eles tbm tem problemas dentários...
eles respondem
24/10/2023 00h44
Na natureza, a alimentação natural dos animais costuma ajudar a manter seus dentes saudáveis. Porém, animais de estimação podem desenvolver problemas dentários.
24/10/2023 02h01
Bom, primeiro que eles não comem a nossa comida cheia de açúcar, sal e temperos... e segundo que a vida deles é curta e os dentes são bem resistentes.

Na verdade, houve épocas no passado em que nós não escovávamos os dentes, na pré história, os homens das cavernas nem sequer sabiam que havia tal necessidade. No entanto, a alimentação era saudável, era tudo "in natura", não havia açúcar industrializado, temperos e etc...

Só que muitos adultos perdiam os dentes cedo. Na verdade, há pouco tempo atrás, antes do flúor ser colocado na água, nas pastas de dentes e etc... muitos adultos ficavam banguela com 30~40 anos.

Era comum uma mulher de 35 usar dentadura.
24/10/2023 00h28
Ninguém precisa
24/10/2023 00h50
Porque eles têm dietas naturais que ajudam a manter seus dentes saudáveis. Nós, humanos, comemos alimentos processados que podem causar problemas dentários. Os cuidados com a higiene oral são essenciais para nós devido à nossa dieta e estilo de vida modernos.