Porque eu não aprendo matemática nem entendo?
Eu nem sinto vontade de tentar pq sempre dá tudo errado, isso não é justo. E eu quero cursar algo que envolve cálculo.
Não sei O BÁSICO que é multiplicação de números grandes, divisão, subtração e etc. Porque tem gente que é tão bom em matemática e eu não consigo entender nada? mesmo que eu tente, separo os horários para estudar e além da falta de tempo eu sinto vergonha de mim mesma, medo pq nunca sei oque fazer ou como começar. Tenho organizado todos os tópicos mas travo na hr. Porque a matemática é tão seletiva e poucas pessoas são boas? isso é injusto demais. Me sinto inútil às vezes por isso. Tenho vontade de cursar algo que exige cálculos e fazer concurso mas morro de medo de não conseguir por causa disso. sério pq isso acontece? nada entra na minha cabeça? parece muito difícil e todas as letras, os símbolos, as diferenças de operações me deixam louca eu não entendo nadaaaa

às vezes dá até vontade de largar os estudos mas quero fazer isso de estudar e ajudar meus pais

elas perguntam
18 6
eles respondem
24/10/2023 01h10
Você é mulher.
24/10/2023 01h11
Eu nem sinto vontade de tentar pq sempre dá tudo errado

É esse o problema. Matemática é treino. Quem sabe mais treina mais. E comece com os fundamentos. Não adianta querer fazer multiplicação com números grandes se mal decorou a tabuada.

Treine mais. Errou, veja qual foi o erro e aprenda. Só fazer 100, 200, quantas questões do assunto forem necessárias pra resolver quase no automático. Depois que enxerga o caminho das pedras e faz questões o suficiente, você vê que questões só mudam o nome, os valores e a situação, a estrutura é a mesma. Joãozinho, Pedrinho. Laranjas, maçãs.
24/10/2023 01h07
Pq seu qi é perto de 60.
24/10/2023 07h53
Olha, você primeiro tem que mudar a mentalidade, não precisa ter vergonha de não saber, isso é mais comum do que você imagina.
Porém minha avó que não tinha estudo nenhum aprendeu a tabuada.
Faz o seguinte, se inscreva no Khan Academy, lá é muito didático. Não tem como não aprender e faça do começo. Vão ensinar as 4 operações básicas e vai ir avançando, vá fazendo aos poucos.
Se não entender algum conteúdo, não desanime. Volte e tente novamente, pesquise no YouTube, se envolva com a matemática e perceba como é gostoso chegar no resultado correto no final.
Você não é burra, não é inferior a ninguém, você tem capacidade e isso de "Ah, você é de humanas, desiste" não aceite, com treino todo mundo é bom em matemática.
24/10/2023 07h33
Se memorizar as fórmulas e entender o que cada número e letra representa individualmente, não tem como errar, mas se não tiver essa disposição para estudar é óbvio que não aprenderá nada.
24/10/2023 08h24
Você é burra kk
24/10/2023 08h07
Começa do básico e vai evoluindo. Matemática é muito treino.
anônimo
24/10/2023 08h06
Vc tem que aprender do início, construí do uma base sólida em matemática
Não tente construir um prédio pelo térreo
24/10/2023 08h05
respira fundo, todo mundo tem dificuldade em alguma coisa, eu tbm ja me senti inutil varias vezes por nao conseguir fazer coisas que outras pessoas acham tao facil. Se tiver condiçoes acho bom procurar um professor particular, senao tem diversas plataformas online com boa didática como khan academy.

Mais importante nao deixe ninguem ou nada te desmotivar
anônimo
24/10/2023 08h04
Primeiro, consulte o site VARK e faça seu teste. Ele permitirá determinar quais são os seus canais de aprendizagem. Use só os métodos que lhe convêm.
Segundo, a maioria dos professores não têm didática. Você precisa ser autodidata. Procurar canais do YouTube que ensinem a matemática de maneira realmente prática, que ajude a entender mesmo.
Há muitas técnicas. A que você está tentando parece fadada ao fracasso, então deixe de dar murro em ponta de faca e procure outras formas de aprender.
24/10/2023 08h03
Matemática é a linguagem da lógica. Por isso, evite decorebas, busque sempre entender o core do assunto, por mais abstrato que seja.
24/10/2023 07h57
Isso não é justo? O universo está contra você? Bem estranha essa colocação.

Você mesma explica o porque não aprende matemática, você não sente vontade.
24/10/2023 07h55
Mn, tenho certeza que vc consegue
Um cara a milhares de anos atrás conseguiu DESCOBRIR esses cálculos.
Hoje ele está aí só pra vc aprender e vc não consegue????
24/10/2023 07h17
Nossa eu tava lendo rápido, até pensei q tava me citando no final, tem professores q ensinam de modo bem didático e fácil, com um pouco de esforço vc consegue.
anônimo
24/10/2023 01h13
É só aprender o básico
anônimo
24/10/2023 01h05
E o que você não te dificuldade de aprender, tem alguma matéria específica?
24/10/2023 01h02
Vc nao sabe o basico pq vc nao estuda o basico. Simples assim.

Volte para os fundamentos, comece do basico, conta de menos, multiplicaçao, divisao. Seu problema é reclamar demais e estudar de menos.

Nao adianta querer estudar algebra, nao sabendo nem matematica basica.
24/10/2023 00h59
Como eu gostaria de poder lhe ajudar nessa hein. Talvez o mais complicado não seja a disciplina de matemática em si, mas entender a fórmula sob um determinado cálculo e seu enunciado. Se entender o enunciado e saber como utilizar corretamente a fórmula pra cada tipo de situação, já seria o primeiro passo para encontrar a resolução.
elas respondem
24/10/2023 08h23
Eu tbm kkkk sou péssima em matemática
anônima
24/10/2023 08h03
Amiga eu fiz este curso. Não é apenas para crianças tem adultos tb, e foda-se se a maioria é mais nova. Não existe milagre, o método vai de acordo com seus avanços, pode ser mais lento ou mais rápido. Nos adultos avançamos bem mais rápido q as crianças, a maioria delas tá lá por obrigação e nem sabe o quanto isso é importante. Nós já sabemos o que queremos e isso é super importante para avançar rápido.

Só sei que fiquei muito boa, e era ruim demais me achava super burra... depois percebi que é apenas treino.

https://www.kumon.com.br/cursos/curso-de-matematica/

Olha eu amei este método pq consigo fazer no meu ritmo, e quando vc vai progredindo vc vai se animando mais.
24/10/2023 00h56
:') nem eu sei matemática.
anônima
24/10/2023 07h25
Matemática vc tem que praticar sempre até aprender, pq ela é uma bela princesa e nem todo mundo pode dominar ela. Tem que começar do básico até chegar no mais avançado, minha professora do ensino médio dizia que a matemática é cruel nisso se você não aprende o básico e tenta ignorar isso fica impossível de aprender as partes mais difíceis kk
24/10/2023 01h35
As vezes você só não encontrou o método certo pra aprender, tenta procurar na internet e vê em qual você tem mais facilidade!
anônima
24/10/2023 01h12
é burra