Atualmente tenho um relacionamento de 10 anos, meu primeiro namorado e em tudo, compramos casa, móveis e estamos prestes a mudar, porém eu não sei mais se o amo ou estou acostumada, nosso relacionamento está bem frio, falta carinho, atenção, mais companheirismo, ele é um cara que não me elogia em nada, não repara, todas as vezes que brigamos ele me culpa por tudo, nunca assume culpa nenhuma de nada, eu também não sou uma santa ou uma pessoa fácil, porém conversamos a algumas semanas pra tentarmos melhorar, mas já está tudo igual, parece que nenhum tem mais paciência com o outro, chega na hora de terminar eu não tenho coragem, eu passo mal, lembro das coisas boas, sinto ânsia, dor de barriga é como se não visse minha vida sem ele, não me imagino tendo relação ou beijando outra pessoa que não seja ele, fora nossas conquistas de agora, oque vocês fariam no meu lugar? Acham que é amor ou dependência?

elas perguntam
6 7
eles respondem
24/10/2023 08h58
Relacionamento desgasta mesmo. Não será mais a coisa gostosa de antes. Isso não quer dizer que vocês não devam se esforçar para melhorar a relação. Isso é um exercício diário.

Enquanto tiver o sentimento de que não tem interesse em outra pessoa, acho que deveriam continuar tentando. É ter paciência, conversar muito, ir corrigindo as coisas e seguir em frente.

Se você separar, provavelmente terá os mesmos problemas com outra pessoa.
24/10/2023 08h40
É que você só tem a ele como referência de homem, já que é seu primeiro e único, estão a muito tempo juntos, por isso, a dúvida.

Antes de criticá-lo, convém saber se você também não está falhando como parceira dele. Sartre já dizia que "o inferno são os outros".
24/10/2023 08h33
O que vocês pensaram em fazer para tentar melhorar?
24/10/2023 08h37
Já tentou conversar com ele e perguntar se ele sente alguma coisa parecida também?
24/10/2023 08h53
Não acho nada, e quando acho já tem dono.
24/10/2023 13h56
Divórcio, leva todos os bens dele.
Mulheres e seus comportamentos ridículos.
elas respondem
anônima
24/10/2023 09h07
Dez anos de relacionamento já é um casamento.
Relacionamento longo é isso aí: rotina, mesmice, ninguém elogia mais minguem, a intolerância fica mais aguçada…

Se vc separar dele, se envolver com outro, a relação a longo prazo vai ficar e exatamente como tá com esse.

Tem que ter maturidade pra entender que a paixão deu lugar ao amor, companheirismo, perdão… é um empenho pra fazer dar certo. É assim com todo mundo.

Não existe relacionamento 10 anos onde o casal é super apaixonado, transam horrores, vivem sem treta… só na vida perfeita do Instagram, a realidade é diferente.
anônima
24/10/2023 08h35
Jesus, o que acontece com esse ppv0 daqui.
anônima
24/10/2023 08h42
Se você não sabe se ama, não ama, pois amor é antes de tudo uma escolha.

Termine antes que a situação fique ainda mais difícil de desfazer.
24/10/2023 09h26
Se conversar não resolveu e vc ainda não consegue terminar, uma boa seria fazer um último esforço tentando uma terapia de casal, se não resolver, cada um vai para o seu lado.
anônima
24/10/2023 10h18
Ainda dá tempo de pular fora, depois que os filhos chegam essa angustia de multiplica por 100x.
24/10/2023 10h33
Daria um tempo nessa relação para refletir e colocaria na balança o que pesa mais, os prós ou os contras. Pelo que está relatando aí, é uma dependência emocional e um costume afinal 10 anos é uma vida juntos. Analisando bem, os contras são mais do que os prós aí tem que ver o que é melhor pra ti.
anônima
24/10/2023 13h57
eu encerro