Eu me considero um pouco romântico, mas eu sou tímido, prefiro dar uma caixinha de bombom com uma rosa, ou com um ursinho ou qualquer outro mimo, mas eu não me sinto confortável em ter que fazer isso em público, e nem de fazer coisas muito extravagante, como um buque de flores em público ou decorar todo um quarto com rosas e corações, e nem de fazer longas declarações de amor em rede social.

Gostaria de saber a opinião de vocês mulheres sobre o que falei, e quais as atitudes vocês idealizem de um homem romântico.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
24/10/2023 20h03
Acho que romantismo não se baseia em dar presentes. Vai muito além disso. É lembrar da pessoa amada por um cheiro, uma música, um filme... é estar presente emocionalmente. Mostrar pra ela que ela é amada. O romantismo a gente vê até no olhar.
24/10/2023 20h39
Romance tem a ver com sinceridade de sentimento. O mais importante é ser genuíno, algo com a cara do casal.
24/10/2023 22h31
Não precisa ser extravagante para ser romântico. Não precisa se resumir a comprar coisas, as vezes uma carta escrita a mão colocando seus sentimentos para a pessoa amada é bem mais impactante que um quarto aromatizado de velas e pétalas de rosa.
As atitudes no meu ponto de vista que é ser um homem romântico:
• Gostar disso (tem homem que faz só pra dizer que fez);
• Ser simpático;
• Ser carismático;
• Ser cavalheiro;
• Demonstrar isso para a pessoa que gosta (não precisa ser em público, só encaminha pra ela, é o que importa);
• Ser brincalhão na medida certa;
• Ter afinidade com a pessoa.
eles respondem
24/10/2023 20h09
sou assim tbm
anônimo
24/10/2023 20h08
Não. São coisas diferentes e independentes.