Impostos aumentando e arrecadação diminuindo. Alguém tem alguma teoria lógica pra isso?

Pq sera que a economia nao melhora? Pq o pobre tá consumindo menos e consequentemente a arredacaçao de tributos diminuindo?

Faz o L meus camaradas, faz... faz o L.

https://twitter.com/Estadao/status/1716935094219468823

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
25/10/2023 21h14
Nem eu que não votei em ninguém estou choramingando tanto que nem vocês que votaram, chega ser entediante. Meus caros, compreendam, a sentença já foi dada, acham mesmo que ficar mostrando isso para fanáticos ou postando irá resolver, atingi-los de alguma forma?

Reflita, é o mesmo que tentar convencer um cristão que Deus não existe, persistir em convencer Bolsonaristas que o Bolsonaro não fez coisas erradas e etcetera, ambos são duas amebas em suas diferenças formas e pronto, o público que vota nesses dois são asnos, ter de ir votar em branco ou não ir votar justamente por não ter opção melhor para Presidente, é uma vergonha para qualquer país.

Por agora é aceitar e esperar, vai fazer o que? Um golpe de estado? Isso aqui não é a Venezuela, gostando ou não isso é a democracia, e a democracia as vezes nem sempre é justa porque engloba muitas pessoas, muitas percepções e gostos, não é o correto escolher uma pessoa ruim? Não é, todavia bem vindo ao mundo real e pare de chorar, não irá mudar nada até o próximo ano das eleições.
25/10/2023 19h19
Vota vota e confirma 22 é Bolsonaro
anônima
25/10/2023 19h37
Odeio essa desgraça desse 9 dedo anão dos inferno
anônima
25/10/2023 19h15
Nao, só vc.
anônima
25/10/2023 21h16
Sim, quando eu fui escrever meu nome na prova da escola hoje eu tive que fazer o L ja que meu nome começa com L (luiza)
25/10/2023 19h17
da um sorriso e faz o L
eles respondem
25/10/2023 19h16
Daqui a pouco aparece a turma anti horário e estoca vento.
25/10/2023 19h26
Faço I de Imperador
25/10/2023 21h05
A esquerda brasileira costuma seguir uma lógica ridícula de que ficar taxando a torto e a direito vai significar uma melhor arrecadação, e não é bem assim que funciona. O aumento de impostos tem efeito inflacionário sobre os produtos e serviços, ou seja, os preços dos produtos e serviços tendem a subir de preço, logo as pessoas passam a evitar aquele bem. Principalmente quando esse aumento de impostos não tem uma contrapartida como aumento do salário, juros mais baixos ou queda de outros elementos inflacionários. Na verdade, muitos países em crise, principalmente os mais desenvolvidos, tendem a reduzir impostos para estimular o consumo e buscar uma arrecadação melhor e constante.

Todo imposto é um item inflacionário, logo, se a inflação já está alta (por outras razões), subir impostos irá turbinar ainda mais o aumento de preços.
25/10/2023 19h54
Não foi por falta de aviso, mas ainda tem lixo debilóide que defende essa merda
25/10/2023 19h19
Lula Lá (Lula 1989)

Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
De repente, essa clareza pra votar
Quem sempre foi sincero em confiar
Sem medo de ser feliz, quero ver chegar

Lula lá, brilha uma estrela
Lula lá, cresce a esperança
Lula lá, o Brasil criança
Na alegria de se abraçar

Lula lá, com sinceridade
Lula lá, com toda a certeza pra você
Meu primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela

Lula lá, é a gente junto
Lula lá, valeu a espera
Lula lá, meu primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela
anônimo
25/10/2023 19h36
isso que dá colocar um analfabeto na presidência que por sua vez colocou uma mula que nunca estudou economia

pra aumentar a arrecadação é só baixar os impostos, todo país bem sucedido fez isso

mais gastos e menos arrecadação, os ingredientes perfeitos para o fracasso
25/10/2023 21h31
Uau, 0,34% em relação ao ano passado. Quase uma crise de 29 hein?

A teoria lógica tá na chamada da própria matéria que você postou, ué: Segundo a Receita, queda na arrecadação com royalties de petróleo influenciou desempenho da arrecadação federal no mês

Estatística sem contexto não serve de nada. Se não é só pegar alguma comparação positiva com o ano passado e soltar fogos. Queda do dólar, pib, diminuição do déficit.

https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/noticias/2023/06/pib-do-brasil-cresce-1-9-no-1o-trimestre-de-2023

Faz o L.
anônimo
25/10/2023 19h50
eu n fiz o L, mas isso n quer dizer mt coisa. A arrecadação diminuiu em relação ao ano passado, pois ano passado teve as máximas de arrecadação da série histórica

https://www.poder360.com.br/economia/arrecadacao-federal-cai-em-setembro-e-atinge-r-1743-bilhoes/

Em 2022 teve a arrecadação record de todos. essa queda do lula ainda n representa uma curva de laffer

os aumentos de impostos de mula foram pontuais e n generalizados, ou seja, em compras do exterior. esses aumentos não é para aumentar a arrecadação, mas para fazer protecionismo visando lucros dos varejistas nacionais.
anônimo
25/10/2023 20h08
Fiz porque tive que escrever meu nome.
25/10/2023 19h39
Não pq n votei nesse fdp. Mas riu dos q votaram e hj criticam
anônimo
26/10/2023 03h28
Eu fiz 00 mesmo, quem faz o L é jumento e quem faz arminha é gado.

Pau no cu do Bozo e do Molusco/Anta Sapiens/Partido das Trevas.

Quero que o Biroliro e o Nove Dedos/Mulher Sapiens/Partido dos Trambiqueiros se fodam na casa do caralho, na puta que pariu e no quinto dos infernos.

Eu apoio um cone de trânsito ser presidente do Brasil.