Digo isso porque hoje em dia é mais fácil arrumar emprego se você tiver algum amigo ou parente nas empresas.

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
28/10/2023 08h02
Sim, se você quiser trabalhar
28/10/2023 08h18
Sim, eu consegui meu trabalho atual entregando currículo, então vale!
anônima
28/10/2023 08h31
Não sei, nunca entreguei, mas você deveria tentar
28/10/2023 23h41
não, fazer networking vale muito mais a pena
28/10/2023 23h44
Vale pq meus primeiros empregos foram para fora do Brasil e eu que chegava nas empresas pedindo o trabalho para ganhar experiência, esses nem sempre tive salário mas valeu a pena no currículo. Depois fui pra freelancer do mesmo jeito me oferecendo nas oportunidades, trabalhei também como estagiária voluntária, prestei muito trabalho voluntário em iniciativas sociais também. Consegui vaga de estágio e assistente efetivada via LinkedIn, mas recomendo buscar alternativa como trainee, jovem aprendiz, ou no seu próprio bairro/região a depender da sua idade. Para trabalho voluntário indico plataforma Atados
eles respondem
28/10/2023 08h00
Para quem quiser trabalhar, vale.
28/10/2023 08h33
Infelizmente arrumam emprego pro parente do que pra alguém mais qualificado. Esse é o bostil
28/10/2023 08h36
Indicação é um forma muito mais eficiente de conseguir emprego (principalmente se voce estiver disputando um cargo de nivel hierarquico mais alto). Contudo, caso voce nao tenha alguem que te indique, enviar curriculo de dá uma chance, ainda que mínima.

Para tentar fazer um paralelo, é menos dificil conseguir ficar com uma mulher em uma balada caso algum amigo em comum apresente vocês 2 do que se voce abordar ela aleatoriamente. Contudo, caso vc nao tenha ninguem que os possa apresentar, abordar ela aleatoriamente te dá uma chance maior do que nao fazer nada e esperar as coisas acontecerem.
28/10/2023 23h40
Não é assim, não. Isso é o que você vê na sua bolha.
29/10/2023 02h40
Vale muitíssimo a pena