Eu n entendo porque existe racismo, a pele negra é tao bonita, mais bonito do que branca
anônima
28/10/2023 18h21
Já sofri mt racismo na infância e acredito que não por quê tenho uma visão bem pessimista sobre isso
28/10/2023 18h27
Não, racismo existe a séculos e nunca acabou, duvido muito que um dia tenha fim.
29/10/2023 06h34
Por completo não, hoje em dia ainda é muito presente, obviamente vai diminuir com o passar do tempo, mas existem tanta gente nova com pensando de bosta e eles vão levar isso para seus gerações, infelizmente, o certo era já acabar com essa raça preconceituosa.
anônima
28/10/2023 18h30
Não acredito. Muitas pessoas não vão verbalizar por medo das leis contra o racismo, mas continuarão sendo.
anônima
28/10/2023 18h24
Nn

Aqui nesse site e um exemplo

Amam me chamar de macaca suja e cabelo duro
28/10/2023 18h58
Gostaria mto de acreditar que sim, mas pelo que percebo as pessoas cada dia estão ficando cada vez mais intolerantes...
28/10/2023 18h46
Sendo sincera, só quando esse mundo se transformar e for para outra esfera. Com a nossa população atual, é difici
anônima
28/10/2023 18h45
infelizmente, qualquer tipo de preconceito nunca vai parar de existir 100%
eles respondem
anônimo
29/10/2023 07h57
Sim. Acabando com a raça humana.
anônimo
28/10/2023 18h22
Se depender de mim............ Sim :)
anônimo
28/10/2023 20h40
Talvez acabe
28/10/2023 19h23
Reduzir, sim, acabar não. O ser humano sente constante necessidade de se comparar e se mostrar superior aos demais.
anônimo
28/10/2023 18h44
Enquanto houver essa picuinha de nós contra eles e, enxergar racismo nas coisas mais banais, nunca haverá paz, veja o exemplo triste dos EUA bairros com mais brancos ou negros, brancos ou negros tendem a casar-se com pessoas tenham o mesmo nível de melanina, isso só porque ambos ficam perpetuando um ressentimento.

Todo mundo faz parte da mesma espécie, a cor é apenas um detalhe insignificante, ela faz parte de você mas não define quem você é!
anônimo
28/10/2023 18h27
Qnd eu era criança tinha muitos comportamentos preconceituosos e acabava sendo racista, dps cresci e mudei para melhor, é td sobre como a sociedade impõe isso desde que somos pequenos.
anônimo
28/10/2023 18h22
Sim, no futuro haverá um Estado Global, que conciliará o interesse de todos, rumo à paz e a prosperidade
28/10/2023 18h26
Não existe racismo em 2023
28/10/2023 19h27
Nunca.
29/10/2023 07h59
Talvez sim, talvez não.
anônimo
29/10/2023 07h53
Sim, mas não no pouco tempo de uma vida humana.
29/10/2023 06h31
Acabar não sempre tem racistas
29/10/2023 03h27
Acho difícil porque as pessoas acabam criando preconceito e ódio com outras coisas pra tentar driblar a legislação. Veja o caso de mulheres que ficam atacando outras mulheres, seja por causa de homem ou simplesmente por não se identificar com ela. Isto, por si só, alimenta a prática do ego e prejudica o próximo.
28/10/2023 20h37
Não, mas pode reduzir praticamente a um nível irrelevante.

Se você comparar com os anos 20 até hoje, o racismo reduziu drasticamente. As leis do mundo todo praticamente são iguais para todos. Os pretos tem o mesmo direito do que os brancos de estudar, trabalhar e viver. Cada vez mais podemos observar casais de "raças" diferentes. Vemos pessoas pretas chegando a cargos de chefia em diversas esferas, coisa que antigamente era algo praticamente impossível.

Enfim, é claro que ainda há espaço pra melhorar, há muita gente racista, mas a estrutura do racismo vem desmoronando aos poucos. Grupos como a KKK vem se desmantelando, não tem mais poder nenhum quase. É algo que as pessoas aos poucos vem se conscientizando.

Então acredito sim que haverá um dia que vai dar pra dizer que o racismo "acabou", pelo menos num contexto geral, sabe? Como sociedade. Mas é ÓBVIO, que sempre vai existir um louco aqui e ali que ainda vai manter esses pensamentos racistas, mas vai ser uma minoria tão pequena que não vai ter força pra nada.
anônimo
28/10/2023 19h26
O primeiro passo é exterminar a argentina
28/10/2023 18h44
Acho que não,embora queria que tivesse acabado há muito tempo
anônimo
28/10/2023 18h28
Não
28/10/2023 18h28
Somente quando Jesus voltar.