eles respondem
Jesus eh a negação da filosofia.
Lembre-se: uma das características da filosofia eh questionar o mundo, buscar a sabedoria e criticar a certeza absoluta.
Jesus prega justamente o contrário: Jesus defende a fé cegamente. A fé eh aceita uma verdade sem questiona-la. Você deve crer e ponto final. Não espaço para dúvidas.
Existiu sim filósofos religiosos, essa filosofia ficou conhecida como escolástica. Mas a diferença eh que a escolástica tentava explicar a existência de Deus por meio da razão e não só pela fé.
Praticamente todas as coisas que Jesus supostamente pregou já havia em correntes de pensamento como estoicismo, epicurismo, budismo etc, todos antes dele ter supostamente existido.
O pessoal vê Jesus com olhos religiosos, bem, será pq ele andou sobre as águas, acalmou tempestades, expulsou demônios, foi tentado por um diabo, multiplicou pães ressuscitou e foi ressuscitado, curou todo tipo de doenças etc? Fica o questionamento (a figura de Jesus é tão atrelada ao misticismo religioso q fica meio impossível de n ver como uma figura mística religiosa).
Por mais q tenha supostamente dito e pregado coisas realmente boas, já se existia como disse, antes dele, e de maneira mais "limpa" (digo, sem a parte mitológica e religiosa).
O melhor filósofo e salvador.
Nenhum filósofo consegue ser tão sábio quanto foi Jesus e o Rei Salomão (sabedoria de Deus, claro).
Eu amo Filosofia, leio sempre que posso e pesquiso sobre eles, mas é tanto questionamento pífio na minha visão que era só ler a Bíblia pra ter a resposta simples e direta.
Não acho que Jesus era um filósofo, mas acho que Jesus com certeza era inteligente.
Para mim foi um grande pensador, muitos também brincam dizendo que foi o primeiro hippie da história. O Jesus histórico eu acredito que ele existiu, mas essa concepção além do natural, eu não acredito.
2 + 2 são 4, alguém iria chegar a essa conclusão, pois é uma verdade universal. Gosto das alegorias bíblicas.
Era um hippie que pregava socialismo.
É só ver qual foi mais importante
Sim, porque, mais do que perdão pelos pecados e salvação da alma pós-morte, o cristianismo, na literalidade pura, na etimologia da palavra, que é seguir Cristo, é uma filosofia (ou manual, se preferirem) de vida.