Resumidamente, o estoicismo prega a abdicação dos desejos, o desprendimento dos bens materiais, a busca pela autorrealização e a aceitação do destino.

Na prática, isso é possível?

eles perguntam
2 10
elas respondem
28/10/2023 22h34
várias filosofias abordam o caminho para a felicidade (em vários contextos, o fim do sofrimento) de formas diferentes, vai de você decidir qual é o mais adequado. o cinismo, assim como o estoicismo, também tem a abdicação dos bens materiais, porém diz que o homem encontra sua verdadeira essência abdicando-se das normas sociais e se reaproximando da natureza. a filosofia cristã também tem alguns elementos do estoicismo. o epicurismo, oposto ao estoicismo, visa os prazeres como caminho para a felicidade. acho que cada pessoa tem um jeito diferente de enxergar qual seria o melhor caminho para a cura do sofrimento
anônima
28/10/2023 22h42
Não
eles respondem
28/10/2023 22h30
Não.
Isso eh conformismo. A cura para todo sofrimento eh o Hedonismo, aproveitar o prazeres da vida. Por isso, faça muito sexo, coma de tudo e leia bons livros, faça academia etc
anônimo
28/10/2023 22h31
Eu não diria que é uma "aceitação do destino" faz parecer uma filosofia conformista. Está mais para uma perspectiva realista sobre o que é possível mudar e o que não está sob seu controle. Um mundo repleto de estóicos seria interessante, mas o estoicismo não elimina o sofrimento, mostra uma forma de lidar com ele. O sofrimento faz parte da existência humana. É inevitável.
anônimo
28/10/2023 22h29
Nunca vou chegar nesse nível
anônimo
28/10/2023 22h26
Eu li muito, mas tô longe de chegar nesse patamar
28/10/2023 22h28
Gosto de ler sobre, mas praticar de fato quase ninguém consegue.
anônimo
28/10/2023 22h40
Vire sadomasoquista
28/10/2023 22h43
É um bom caminho, mas dependendo da dor ela não cura
28/10/2023 23h13
Não, precisa ser niilista.
anônimo
28/10/2023 23h16
Não sei