Saí do meu emprego pra estudar pra concurso público. Só em 1 mês gastei todas minhas economias em cursos, apostilas e prataformas de estudos inúteis. Agora estou sem dinheiro e dependendo da minha mãe (que briguei e não tô falando com ela).

Fico o dia inteiro no quarto estudando pra uma merda que nem sequer vou passar. Já estou ficando louca já de só estudar ou ficar na internet fazendo besteiras. Me sinto completamente uma bosta porque em dezembro vou fazer 26 anos e não conquistei nada.

elas perguntam
17 6
eles respondem
29/10/2023 10h26
Parabéns, sua fracassada.
29/10/2023 10h55
Infelizmente, o pobre sempre teve mais dificuldade pra estudar que o rico (digo isso pq sou de origem pobre. Felizmente consegui por meio do estudo chegar na classe média e anseio, também por meio do estudo, chegar na média alta).

Você tem 2 opções. Ou ficar onde está e nao lutar por nada ou tentar superar a dificuldade e tentar subir (mesmo sabendo que outras pessoas tem caminho mais fácil que vc.

E a situação do pobre já foi muito pior que hoje. Digo isso pq já tenho 36 anos. Antigamente nao tinham muitas aulas (inclusive de qualidade) de graça no youtube, apostilas gratuitas, grupos de whats e telegram que pirateiam materiais de cursinho e compartilham coisas de graça (sei que isso é crime, mas muita gente estuda assim, passa em concurso ou ENEM e nunca chega a ser processado), fora políticas de cotas em universidades públicas que fazem com que quem estudou em colégio público só concorra com quem estudou em colégios públicos (na minha época o aluno da escola pública competia com quem estudou nos melhores colégios particulares).

No seu caso, penso que o ideal é tentar achar um emprego (ou ao menos um trabalho informal) e conciliar com trabalho. Lógico que sua vida será mais dificil que competir com o filho de alguem rico que tem o "papaizinho" bancando tudo, enquanto ele estuda manhã, tarde e noite, mas conciliar trabalho com estudos é a opçao que você, eu e muitos outros temos.
anônimo
29/10/2023 10h41
O capitalismo ajuda quem quer se ajudar, não podemos colocar culpa sempre em fatores externos a nós, porque certas coisas cabe a nós corrigir e continuar a lutar!
anônimo
29/10/2023 11h06
vc gastou dinheiro comprando conteúdo, hoje em dia tem tudo na internet de graça. pesquise antes de sair comprando qualquer coisa
29/10/2023 10h30
Pq o pobre com conhecimento, se torna perigoso para o governo.

Tem uma frase de efeito, relacionado com esse pensamento acima, mas não me lembro.
29/10/2023 13h28
PRa o povo ficar dependente do governo, aí o governo deixa o povo com fome para pensar só com a barriga é uma maneira de implantar o socialismo.
Já o capitalismo quer o povo estudando pra ser um empreendedor e produzir riqueza para o povo , assim o povo enriquece e o país cresce
29/10/2023 13h28
Cara para um país viver precisa de mão de obra, você acha que neste país não investem em educação por que? simplesmente por que em países que ocorre um grande investimento em educação como Japão, Coreia ocorre algo chamado "Eu estudo, eu sou inteligente, não vou trabalhar no pesado não." e nisto, acaba ficando sem clt jovem, só aqueles idoso sem perspectiva como o próprio japão, nisto o pais quebra...
Ninguém quer se matar de trabalhar e viver uma vida de fodido todos os dias trabalhando para viver e vivendo para trabalhar, geral quer aproveitar, viver uma aventura, mas não existe mansão para todo mundo, não existe riqueza para todos, então precisamos que a "Massa" seja burra para não querer contestar e ir contra o estado/elite, pegue de exemplo aquela manifestação que está ocorrendo da escala 6x1, é apenas a visão do que vivemos, a partir do momento que tu cai na corrida dos ratos, não teras tempo de evoluir e viverá para sempre nela.
29/10/2023 13h24
Olha, eu já estudei para concurso e uma coisa que eu digo para vc e que falavam em cursinho tbm. Para de pensar negativo e culpar os outros.

Se vc pensar assim, vc nunca vai sair do lugar jamais.

Oportunidades existem, existem cursos gratuitos tbm…mas como vc anda culpando o capitalismo, vc cria uma cegueira em vc mesma.

Quer passar, apenas pare de pensar assim
29/10/2023 13h21
Porque o Lula quis assim.
29/10/2023 12h38
Mas concurso é do estado e não tem nada a ver com o sistema econômico. Se fossemos um país comunista ou socialista também haveriam concursos. Ou você acha que iriam contratar a todos sem testar pra ver se a pessoa tem competência para o cargo X?

Pessoal culpa o capitalismo sem ao menos entender o que isso significa.
Dng
29/10/2023 11h05
Reconheço que o esforço e o sacrifício de quem também trabalha, de quem é mais pobre, é maior, exatamente para poder provocar uma mudança de classe social, porém não é impossível obter êxito no que se pretende conseguir.
Você precisa aceitar a sua realidade de peito aberto, não adianta lamentar e querer culpar o sistema, você precisa fazer o seu, dar o seu melhor, trabalhar sua vida!
Não esqueça que muitas pessoas que só estudam, que possuem uma vida mais confortável, são filhas de pessoas que no passado se esforçaram muito para conseguir isso, eles também não escolheram essa comodidade, ela é fruto do empenho dos pais.
Se a sua família infelizmente não conseguiu proporcionar isso pra você, você pode ser essa pessoa e mudar sua realidade.
Aceite e não brigue consigo mesma por isso, na luta para passar em um concurso público ou vencer na vida, o psicológico é o último a cair. Confie na sua força e faça o seu trabalho!
Conheço amigos que trabalhavam e passaram em ótimos concursos: PF, PRF, Magistratura. Eles aceitaram a realidade e se adaptaram, estudaram dando o máximo de si nos poucos tempos que possuíam e passaram. Você também pode conseguir!
29/10/2023 11h01
Responsabilidade pessoal importa. Culpar o sistema é uma desculpa. Assuma controle, faça escolhas inteligentes, e pare de esperar que o mundo resolva seus problemas. Sucesso demanda ação, não reclamação. O capitalismo recompensa quem age com inteligência. Culpar o sistema por fracassos pessoais é uma desculpa fácil.
anônimo
29/10/2023 10h25
Se você não acredita no resultado, o esforço é inútil. Tira essas metas de idade da cabeça e foca em fazer o que é preciso para ser aprovada.
29/10/2023 10h28
Nada é de graça, querida.
anônimo
29/10/2023 10h36
Se não acredita que vai passar ta estudando por que? Vá trabalhar então
anônimo
29/10/2023 10h32
Realmente, você tem muitos problemas, sua mente está toda confusa, ligando tudo fora de ordem.
29/10/2023 10h31
é complicado mesmo
elas respondem
anônima
29/10/2023 11h02
Vc já está determinando seu fracasso.
Eu larguei emprego pra estudar pra concurso.
Levei 2 anos pra passar.
Vc acha que é fácil assim? Melhor vc voltar pro clt então. O problema não é o capitalismo, para de dar desculpa.
Pode comprar o melhor curso que for, eles não fazem milagres, quem faz acontecer é vc.
29/10/2023 11h02
Vc descreveu o capitalismo
anônima
29/10/2023 12h40
pq se estudar, o sistema cai
anônima
29/10/2023 10h52
Nisso vc não mentiu, quem passa em concurso público GERALMENTE são filhos de servidores já.
anônima
29/10/2023 10h49
Eu não sei da conselho sobre isso
anônima
29/10/2023 10h43
luciana kkkkkk