Eu não acredito em nada e às vezes fico pensando que acreditar em Deus ou algo do tipo deve ser muito melhor, porque a pessoa acredita que tudo na vida tem um propósito.
Depende da forma como se acredita, se for um crentelho fanático e hipócrita que vive na base do medo de ir para o inferno ou do julgamento dos outros você é um infeliz.
Com certeza. Eu como cristão acredito que esse anseio vem de Deus, mas até um ateu concordaria que o coração humano tem uma fome de transcendência - um desejo de se elevar além da realidade comum.
Muitas pessoas buscam essa transcendência em causas como marxismo, ecologia, políticas identitárias etc. Aí você vai ver e é literalmente fervor religioso deslocado pra um objeto substituto.
Eu acredito em tudo e sou bem indiferente a isso. Seria até mais fácil se acabasse tudo quando morre. Uma preocupação a menos ao invés de se preocupar em sair da roda do Samsara.
Discordo.
Não tenho nada contra espiritas,só não acho que só a crença em espiritos é um fator determinante para saber a felicidade de uma pessoa,há muitas outras coisas