A minha sou eu assistindo sessão da tarde com a minha avó, deitadinhas com almofadas no chão da sala e comendo biscoitinho molhado no café, que saudade dela :(
Ano 2000, tinha 2 anos. Estava sozinho na calçada em frente ao mercadinho do meu pai. Estava usando camiseta azul, short branco e sapatinho branco. Brincava próximo a uma árvore com um helicóptero pequeno, de ferro (ele tinha aproximadamente o tamanho de um carro de Hot Wheels). Era final do ano 2000, provavelmente novembro. Esse mercadinho ficava próximo a escola do meu irmão e ele estudava a tarde, e lembro que fiquei nessa calçada até ver ele voltando da escola com meu primo. O tempo era aquele ensolarado de fim de tarde.
Sei que foi no final dos anos 2000 porque em janeiro de 2001 meu pai vendeu o mercadinho.
Eu na sala de aula (minha mãe era professora de português) e não tinha com quem me deixar então me levava e me colocava em um canto , me lembro de fazer o número 4 com os dedos sempre que me perguntavam a idade na sala.
As minhas primeiras memórias são de um lugar que eu morei qnd tinha lá uns 3 anos. Tenho várias memórias de lá. Era um vilinha em uma mineradora que meu pai trabalhava. Eu lembro brincando com um vizinho, ele tinha um coelhinho azul e eu passava a cerca de varas pra ir pro quintal da casa dele brincar, lembro andando com minha irmã entre várias pedras, tomando banho no quintal, subindo em uma cadeira e caindo, vendo as máquinas da mineradora passando em frente a minha casa, olhando a montanha que tinha em frente e vendo formas nas árvores, brincando em uma gangorra que tinha na escolinha da vila, no rio que tinha próximo e minha mãe lavando roupas , noite de são João e várias fogueiras e eu com medo das bombinhas pedindo pra minha mãe me colocar no colo..
Uma memória de eu estar na cozinha, brincando com um dente de alho e questionando a minha própria atitude pela primeira vez, imaginando que certamente eu teria problemas se continuasse aquela brincadeira. Foi nesse exato instante em que eu me tornei consciente de minhas ações.