Você já andou de bicicleta? Lá você entende facilmente qual o objetivos das marchas.

Quando você muda a marcha, você altera a relação que transmite as rotações do motor para os pneus.
Quando você está devagar, você precisa de uma marcha leve, para que o motor consiga empurrar o veículo na subida. Se colocar uma relação muito pesada em uma subida, o motor vai simplesmente morrer.

Por outro lado, quando você está em alta velocidade, irá precisar de uma relação mais pesada, que consiga converter poucas rotações do motor em mais rotações das rodas. Assim você consegue acelerar.
anônimo
29/10/2023 22h24
pq antigamente não existia carro automatico
29/10/2023 22h25
As marchas trata da relação entre força e velocidade.

Se não houvessem as marchas um carro seria muito forte para subir uma ladeira e seria super lento ou seria muito veloz mas seria super fraco.

Com as marchas a gente pode ter o melhor dos dois mundos.
anônimo
29/10/2023 22h25
Não tem sentido.
29/10/2023 22h25
Simplesmente não existem.
29/10/2023 22h25
Planos de Deus
29/10/2023 22h25
O carro automático surgiu para remover as marchas que usavam para realizar as trocas de velocidade sem ter que desligar o carro e sem correr grandes riscos.
29/10/2023 22h26
Quando você aumenta a marcha, a troca de engrenagens alteram a quantidade de energia motora no transferidor, além de alterar o torque. Isso ajuda a controlar o giro (RPM) do motor e, consequentemente a quantidade de combustível injetado.
anônimo
29/10/2023 22h28
Quanto menor a marcha você tem mais força e menos velocidade, você precisa de uma primeira pra arrancar o carro que está parado, conforme ele. Vai pegando velocidade. Aumenta as marcha porque vc precisa de velocidade e não de força.
29/10/2023 23h16
As marchas é justamente pra conduzir a velocidade do carro em diversas situações. As marchas menores buscam dirigir o veículo em estradas onde não pode exceder tal velocidade, enquanto que na BR precisa colocar em marcha 4 e 5 pra manter o veículo sempre em alta velocidade. Já percebeu por que sempre que diminui a velocidade deve diminuir a marcha? Porque a velocidade do carro está atrelado as marchas.