Sim, culpa nossa também
anônima
29/10/2023 23h15
A masculinidade é ser protetor, ser dominador, ser conquistador, que sabe o que faz, sabe resolver conflitos, autêntico, corajoso, responsável, entre outros. Masculinidade também é expressar sentimentos. Só que atualmente enxergamos muitos homens escandalosos, medrosos, presas, frágeis no sentido de sentir-se atacados/ofendidos o tempo inteiro, homens que não sabem se virar, homens que não sabem seu papel na sociedade e em um relacionamento seja amoroso ou parental. Parece que há dois extremos: homens tóxicos, agressivos, instáveis e homens good vibes demais, homens que certamente uma mulher precisaria protege-los.
anônima
29/10/2023 22h42
Sim, demais. Mais moles e também bem fáceis de ficar ofendidos, igual as feministas.
30/10/2023 12h20
sim, tudo viadado
anônima
29/10/2023 23h25
Sim, gostava mais qndo os homens eram mais gentis e cortês com as mulheres, além de mais masculinos em suas atitudes. Por exemplo: proteger a menina, abrir as portas, deixar do lado de dentro da calçada...
anônima
30/10/2023 11h13
Os homens não sabem achar o equilíbrio: ou fazem o tipo desconstruído/frágil ou são tóxicos e possessivos. Eles não sabem ser firmes e gentis ao mesmo tempo. Não sabem ser protetores e educados. Mas não creio que no passado houvesse homens melhores. A geração de hoje tem formado homens que vão pros dois extremos, mas antigamente tbm havia problemas.
anônima
29/10/2023 23h00
Siiiiiiiiim.
Homens afeminados ôô tristeza viu.
E o pior é que eles nem percebem.
É raro achar homem macho hj em dia, são tudo quase mulherzinha.
29/10/2023 22h58
Sim, demais. Mais moles e também bem fáceis de ficar ofendidos, igual as feministas.²
anônima
30/10/2023 11h14
Sim estão
30/10/2023 12h26
Sim. E acrescento dizendo que os homens de hoje em dia não querem mais ser o principal ou pior ainda, o único provedor da casa. Esse negócio de rachar conta, de mulher bancar a casa é o fim se comparado com alguns homens de antigamente.

Só lembrando que eu sou do tipo que racho a conta inclusive nesse último final de semana rachei uma de mais de 200$ num restaurante por não sobrecarregar meu namorado mas isso deixa o homem mal acostumado e muito folgado.
anônima
30/10/2023 12h48
É por isso que a maioria das mulheres estão virando ou bi ou lésbica para mim tá normal não vejo diferença não
29/10/2023 23h30
Quem dera!

Não sei qual a graça de ser macho hétero top.
30/10/2023 10h57
#justiceformachosfortes
29/10/2023 22h51
Simsim, tao msm
eles respondem
29/10/2023 23h08
É que nessa geração atual masculina tem a lei de 2018, que pode interpretar uma cantada ou uma tentativa de paquera como "importunação sexual", então se a vítima não consentir a atitude do cara, ela pode ameaçar ele juridicamente, e isso pode acabar com a reputação do cara.

Além disso, ainda tem o movimento Redpill, que busca evitar que muitos homens acabem destruindo a própria vida ao se envolverem com mulheres que pode tomar algum patrimônio dele, exigir na justiça pensão, ou simplesmente seja ameaçado juridicamente por ela em decorrência de alguma atitude dele. Então eles não querem criar muito vínculo com elas.

Sendo assim, isso justifica porque muitos homens estejam "mais fracos". Aquela época em que podia flertar uma mulher roubando um beijo dela, e ela respondendo dando um tapa na cara dele, isso aí não caberia mais nos tempos atuais. E olha que as novelas antigas da Globo gostava muito destas cenas (hoje até a abordagem masculina nas mulheres é uma coisa fraca e patética).
29/10/2023 23h07
Tudo beta bluepillado
anônimo
29/10/2023 22h58
Ninguém liga.
anônimo
30/10/2023 12h29
Não só homens, mas mulheres também. Estão ficando fracos. Não se permitem errar, tentar, sair da zona de conforto. A tecnologia acomodou e fragilizou muito as pessoas. Não é culpa da tecnologia exatamente, mas as pessoas que não sabem usar da forma correta.
Sobre afeminados os homens, depende do que vc considera afeminado. Se fala dessa onda de homem desconstruído eu concordo com vc.
Se fala de ser carinhoso na medida certa, romântico, respeitador e que não gosta de transar com qualquer mulher e que se cuidam(aparência), aí eu discordo. Pois sou exatamente assim, mas ao mesmo tempo sei proteger, já trabalhei em bar e eu era firme com homens com o dobro do meu tamanho, não deixava eles me desrespeitarem não. Então é questão de equilíbrio.
anônimo
30/10/2023 13h36
O politicamente correto e essa militância que tirou a característica original masculina. Hoje em dia tá cheio de cara fofo e descontruído, aí fica difícil. As mulheres também tem uma parcela de culpo nisso.
anônimo
30/10/2023 11h24
E você tá preocupado com os homens ser ou não ser frágilizados? coisa de hétero kkkk
30/10/2023 11h23
Põe na conta do feminismo!
30/10/2023 10h58
Está mudando nada em minha vida
anônimo
30/10/2023 10h39
Sim
30/10/2023 03h31
Elas sentiram.
anônimo
29/10/2023 23h59
Eu prefiro ser neutro, nem afeminado e nem masculinizado demais.
29/10/2023 23h06
Os fenômenos sociológicos de hoje são causa disso, mas poucos percebem as muitas contradições que existem e que causam esse tipo de coisa...
29/10/2023 23h01
Estão, e uma parte da culpa é delas mesmas por desejar uma barbe masculina com a reclamação de que homem hétero é bruto. Agora, o que resta, é namorar uma garota frágil no corpo de um homem.
anônimo
29/10/2023 22h46
sim po, sociedade quer castrar o homem