elas respondem
A masculinidade é ser protetor, ser dominador, ser conquistador, que sabe o que faz, sabe resolver conflitos, autêntico, corajoso, responsável, entre outros. Masculinidade também é expressar sentimentos. Só que atualmente enxergamos muitos homens escandalosos, medrosos, presas, frágeis no sentido de sentir-se atacados/ofendidos o tempo inteiro, homens que não sabem se virar, homens que não sabem seu papel na sociedade e em um relacionamento seja amoroso ou parental. Parece que há dois extremos: homens tóxicos, agressivos, instáveis e homens good vibes demais, homens que certamente uma mulher precisaria protege-los.
Sim, demais. Mais moles e também bem fáceis de ficar ofendidos, igual as feministas.
Sim, gostava mais qndo os homens eram mais gentis e cortês com as mulheres, além de mais masculinos em suas atitudes. Por exemplo: proteger a menina, abrir as portas, deixar do lado de dentro da calçada...
Os homens não sabem achar o equilíbrio: ou fazem o tipo desconstruído/frágil ou são tóxicos e possessivos. Eles não sabem ser firmes e gentis ao mesmo tempo. Não sabem ser protetores e educados. Mas não creio que no passado houvesse homens melhores. A geração de hoje tem formado homens que vão pros dois extremos, mas antigamente tbm havia problemas.
Siiiiiiiiim.
Homens afeminados ôô tristeza viu.
E o pior é que eles nem percebem.
É raro achar homem macho hj em dia, são tudo quase mulherzinha.
Sim, demais. Mais moles e também bem fáceis de ficar ofendidos, igual as feministas.²
Sim. E acrescento dizendo que os homens de hoje em dia não querem mais ser o principal ou pior ainda, o único provedor da casa. Esse negócio de rachar conta, de mulher bancar a casa é o fim se comparado com alguns homens de antigamente.
Só lembrando que eu sou do tipo que racho a conta inclusive nesse último final de semana rachei uma de mais de 200$ num restaurante por não sobrecarregar meu namorado mas isso deixa o homem mal acostumado e muito folgado.
É por isso que a maioria das mulheres estão virando ou bi ou lésbica para mim tá normal não vejo diferença não
Quem dera!
Não sei qual a graça de ser macho hétero top.
eles respondem
É que nessa geração atual masculina tem a lei de 2018, que pode interpretar uma cantada ou uma tentativa de paquera como "importunação sexual", então se a vítima não consentir a atitude do cara, ela pode ameaçar ele juridicamente, e isso pode acabar com a reputação do cara.
Além disso, ainda tem o movimento Redpill, que busca evitar que muitos homens acabem destruindo a própria vida ao se envolverem com mulheres que pode tomar algum patrimônio dele, exigir na justiça pensão, ou simplesmente seja ameaçado juridicamente por ela em decorrência de alguma atitude dele. Então eles não querem criar muito vínculo com elas.
Sendo assim, isso justifica porque muitos homens estejam "mais fracos". Aquela época em que podia flertar uma mulher roubando um beijo dela, e ela respondendo dando um tapa na cara dele, isso aí não caberia mais nos tempos atuais. E olha que as novelas antigas da Globo gostava muito destas cenas (hoje até a abordagem masculina nas mulheres é uma coisa fraca e patética).
Não só homens, mas mulheres também. Estão ficando fracos. Não se permitem errar, tentar, sair da zona de conforto. A tecnologia acomodou e fragilizou muito as pessoas. Não é culpa da tecnologia exatamente, mas as pessoas que não sabem usar da forma correta.
Sobre afeminados os homens, depende do que vc considera afeminado. Se fala dessa onda de homem desconstruído eu concordo com vc.
Se fala de ser carinhoso na medida certa, romântico, respeitador e que não gosta de transar com qualquer mulher e que se cuidam(aparência), aí eu discordo. Pois sou exatamente assim, mas ao mesmo tempo sei proteger, já trabalhei em bar e eu era firme com homens com o dobro do meu tamanho, não deixava eles me desrespeitarem não. Então é questão de equilíbrio.
O politicamente correto e essa militância que tirou a característica original masculina. Hoje em dia tá cheio de cara fofo e descontruído, aí fica difícil. As mulheres também tem uma parcela de culpo nisso.
E você tá preocupado com os homens ser ou não ser frágilizados? coisa de hétero kkkk
Põe na conta do feminismo!
Está mudando nada em minha vida
Eu prefiro ser neutro, nem afeminado e nem masculinizado demais.
Os fenômenos sociológicos de hoje são causa disso, mas poucos percebem as muitas contradições que existem e que causam esse tipo de coisa...
Estão, e uma parte da culpa é delas mesmas por desejar uma barbe masculina com a reclamação de que homem hétero é bruto. Agora, o que resta, é namorar uma garota frágil no corpo de um homem.
sim po, sociedade quer castrar o homem