Vejo as moças que trabalham aqui com ele saindo pra almoçar, tomar café e até fazendo um social fora do expediente mas eu sou "a diferentona" e não me vejo fazendo essas coisas podendo passar até a imagem de metida, chata e antissocial. Porém, não consigo vender uma coisa que não sou ainda mais por não me sentir a vontade perto dele. Já fui chamada diversas vezes para um café e até almoço mas me senti extremamente desconfortável na presença dele sem saber como comer, como agir, o que falar ou o que não falar. Tenho pra mim o seguinte: hoje você está na roda da fofoca amanhã na sua falta você é o assunto. Ele é do tipo falso que adora uma fofoquinha e assuntos fúteis como BBB, política (partido e opinião totalmente contra os meus valores) e assuntos de signos e esses besteirol que não acrescenta nada na minha vida e as vezes acho que mesmo "passando" uma imagem de metida ou sei lá o quê, estou mais do que certa em falar só o necessário e ficar na minha mesmo incomodada com isso.

elas perguntam
10 3
eles respondem
30/10/2023 10h54
Hoje não tenho chefe mas, quando tinha, conversava apenas entre meus colegas de trabalho. Chefe, somente assuntos profissionais.
Nada de almoço, festas ou happy hour.

Seja sempre estritamente profissional. Na verdade, ninguém liga para "social" em empresas. O que importa é o retorno financeiro que você dá a ela. Basta manter a boa convivência e respeito mínimo. Dá para fazer isso sem passar imagem de "metida" e, se passar, que se foda, não vai fazer diferença. Local de trabalho é para você obter uma renda, não é clube social para fazer "amizades" ou clínica para desabafar sobre sua vida particular.
30/10/2023 11h09
Esse problema com signos não entendo. Fora isso, acho que é uma atitude normal, mas olha só: há pessoas que "a dois" são bem diferentes que em público. Mais, se ele te chamar novamente para tomar café, podes optar por aceitar, mas com algumas reservas:
1) O local, dia e hora, serás tu a escolher;
2) O pagamento será feito de forma dividida em que tu pagarás o que consumires e ele o que consumir.

Isso dará logo a ideia que é um encontro social, não profissional, mas que tu já vais tirando da cabeça dele a possibilidade dele ver essa saída como um encontro que pode virar encontro romântico. Quando um homem convida uma mulher para sair e ela aceita que ele pague, ou aquele encontro teria uma ideia de encontro romântico ou, não sendo um encontro romântico, obrigará a outro encontro que, dessa vez, terá que ser a mulher pagar. Numa amizade, de verdade, nenhum se coloca em cima do outro, com a exceção dos amigos desempregados e que, por não terem recursos, nós decidimos chamar para sair sabendo que teremos que pagar a conta. Logo ele poderá estar a trabalhar e, nesse momento, será a vez dele nos chamar para sair e pagar a conta.
30/10/2023 11h32
não vejo nada de mais, porem se vc não gosta, não existe motivos pra querer forçar isso pra agradar...
só acho que não precisa externar isso na empresa, só diz que não ta afim, que não pode, sem explicar.
30/10/2023 12h09
Não tenho e nem quero
anônimo
30/10/2023 09h01
Tá certa
anônimo
30/10/2023 09h04
Sim, ja tive amizade com um gestor, mas é importante sempre manter a postura profissional, mesmo em um bar por exemplo. Pq são nessas horas descontraídas que ele percebe quem nós somos de verdade. @Mah_B
30/10/2023 09h10
Não, sou bem na minha em relação a isso
30/10/2023 09h34
Já tive com quem eu tive afinidade, trato como uma amizade qualquer.
Mas uma pessoa como esse seu chefe aí eu não teria nenhum vínculo fora do trabalho, gente falsa é um porre.
elas respondem
30/10/2023 09h07
Voce está mais que certa....já trabalhei num local assim, uma das funcionarias era amante do chefe casado e quando a esposa descobriu, colocou a amante para fora abaixo de escândalo...foi um fiasco só..
anônima
30/10/2023 11h53
Não tenho happy hours, só sad hours.

E o "chefe" é o meu pai, estou a ajudar enquanto faço mestrado.
anônima
30/10/2023 10h45
Eu não tenho chefe.