Tenho um amigo que é negro, que me perguntou se eu ficaria com ele e eu disse que não, por ser negro, me chamou de racista e me mandou tomar no cu. Não quer mais falar comigo, mas eu não sou obrigada a ficar com ele, queria voltar a conversar mas nem olha mais na minha cara

elas perguntam
25 12
eles respondem
Dng
30/10/2023 11h18
Hahaha bizarro. A sociedade está indo por um caminho sem volta.
Ele está TOTALMENTE errado.
30/10/2023 11h15
Ele está errado. É um direito seu não querer ficar com ele e não gostar das características dele para a questão de envolvimento. Você não é obrigada a ficar só pela ideologia.

Racismo envolve diminuir e privar uma pessoa de exercer seu direito de cidadão de forma igualitária tendo como critério as questões étnicas, não tem nada a ver com o seu caso.
30/10/2023 11h24
"Queria voltar a conversar mas nem olha mais na minha cara."

O cara te chama de racista apenas por não querer ficar com ele, (até então, eram amigos), manda você tomar no cu e você ainda quer conversar?
Autoestima e amor próprio, cadê?

Você falou demais. Apenas recusasse e não desse razão.
anônimo
30/10/2023 11h18
Tu falou que só não ficaria por ele negro?
anônimo
30/10/2023 11h17
Ele que é racista.

Correção: essa tal isolou uma oração causal desnecessariamente, mudando o sentido do enunciado: você é racista e mal educada.
anônimo
30/10/2023 11h42
Era só dizer que não sente atração por ele, ou que gosta dele só como amigo.
Eu sei que é sua preferência, mas tu realmente passou uma impressão negativa. Ele não está totalmente errado pq realmente passou uma impressão vazia sobre vc.
Já fui rejeitado por várias mulheres e não fiquei com raiva, fiquei de boa, mas se alguma dissesse que não fica comigo por ganhar menos de 10k, ou que não fica comigo por ter cabelo cacheado, eu também não falaria mais com ela. Lógico que eu não iria brigar nem nada, esse foi o erro do seu amigo. Eu simplesmente me afastaria sem dizer nada.
30/10/2023 11h24
vc não é obrigada a ficar com ele, mas poderia ter dito outra coisa né...lingua de cobra.
anônimo
30/10/2023 11h18
Um verme vitimista.
30/10/2023 11h33
Sim foi um comentário racista seu, uma vez que a única coisa levada em consideração foi o fato dele ser negro.

A reação dele foi muito idiota mas isso não faz você menos racista.
anônimo
11/11/2023 11h13
É o vitimismo oportunista dos tempos atuais... serve também para várias pautinhas identitárias como feminismo, homossexuailismo, socialistas de iphone, descendentes de algumas etnias etc acham que a sociedade está sempre devendo algo para eles por problemas que são só deles ou criados pelas suas próprias escolhas. Espero que a sociedade reaja a tempo e a altura antes que seja tarde demais, antes que tenham que continuar sustentando pessoas que só querem receber regalias sem mérito para tal.
anônimo
30/10/2023 11h25
Eu também não olharia mais na sua cara
30/10/2023 11h11
Mesma coisa de um cara falar que não fica com você, porque tu é gorda!
30/10/2023 15h49
Sim. Foi racista . Não por não querer ficar com ele, mas por dizer o motivo (que nao fica com negros).

Racismo no sentido amplo (discriminar pela raça). Sei que à luz da lei 7.716 (que tipifica os crimes de racismo) vc não cometeu crime
anônimo
30/10/2023 11h30
Quero ver um negro rico igual Neymar, se você ia manter essa preferência tola
anônimo
30/10/2023 11h22
Joga fogo nele e usa ele como escravo.
30/10/2023 11h18
Você está certa.
anônimo
11/11/2023 12h10
é complicado, mas ele exagerou
11/11/2023 09h49
Por isso que eu não gosto de ser negro.
07/11/2023 14h47
Recusar ficar com uma pessoa negra apenas por causa da cor em específico, é sim ser racista. Reflita sobre suas preferências e se elas não estão baseadas em estereótipos, tudo bem a pessoa ter o seu próprio tipo, mas só o fato de colocar o lance da cor em um pedestal já se torna extremamente estranho e questionável.
anônimo
07/11/2023 14h37
pois é..conseguiram colocar na cabeça das pessoas que tudo é racismo que agora se alguem nao quer ficar/transar pode ser ameaçado de racista.
mundo tá uma bosta.
30/10/2023 15h45
Sei lá, achei que você foi muito sem educação por dizer que não ficaria com ele por ser negro. Poderia simplesmente dizer que via ele só como amigo e que não sentia atração, não precisa deixar claro que o fato de você não ficar com ele era por causa da cor dele. Ele fez certo em se afastar, inclusive ele deve ter ficado magoado.
30/10/2023 12h44
Você devia ser presa.
30/10/2023 12h02
Ele está certo, você é uma racistinha infeliz
anônimo
30/10/2023 11h59
Todos estão.
30/10/2023 11h32
Se falar que não sente atração por qualquer "minoria", vão te rotular de preconceituosa.
elas respondem
30/10/2023 11h20
Ele né, ninguém é obrigado a ficar com ninguém.
30/10/2023 11h38
Você não querer ficar com ele está tudo bem, agora ressaltar que o motivo é "por ser negro", você é racista.
anônima
30/10/2023 11h21
Pois eu tenho certeza que vc nao ficou com ele porque ele é negro!
Se fosse um branquinho padrão eu duvido que vc iria rejeitar ele, você nao me engana. Sua racista de merda
anônima
30/10/2023 11h29
Não tens que ficar com ele.
E tens direito a ter as tuas preferências, mas é ofensivo e pode ser levado para racismo, por isso, apenas recusa e não justifiques.

Especialmente se recusas pessoa por quem tens interesse só pq conta da tonalidade.
anônima
30/10/2023 13h36
Lógico que é racismo, pqp.
30/10/2023 11h30
Os dois estão errados.
Você errou ao dizer que não ficaria com caras negros. Isso pode até ser questão de gosto mas você sabe que não se diz certas coisas porque abre margem para interpretações erradas. Infelizmente você não soube se expressar, falou demais e ele acabou te julgando como racista.
E ele errou feio ao querer te forçar a ficar com ele, por ter sido grosso contigo e não ter te dado a chance de se explicar. Na boa, ignore esse cara. Ele é babaca e não dá pra consertar o que aconteceu.
anônima
30/10/2023 11h24
Mas vc disse claramente que não ficaria por ele ser negro?? Se foi isso, você poderia ter passado sem essa. Era simplesmente dizer que não queria nada com ele e pronto. Vc não é obrigada a ficar com alguém q vc não sente atração, mas não precisa falar o motivo. Eu jamais ficaria com um homem baixinho, mas eu não vou falar q eu tô rejeitando ele por isso.
30/10/2023 11h23
Se tu falou que não ficaria com ele por ele ser Negro tu realmente é racista.
anônima
30/10/2023 11h45
logico que foi racista,para de se fazer de sonsa
11/11/2023 12h05
Já rejeitei caras negros mas isso pq eu não sentia atração por eles por N motivos mas a cor de pele nunca fui uma questão incluída, contanto que a pessoa me atraia pouca me importa a cor da pele dela. É muito estranho vc ESPECÍFICAMENTE não gostar de caras de pele escura, vc realmente acha que isso não é racismo? Pq você se preocupa com a cor da pessoa? Se tiver um cara negro extremamente lindo esteticamente, você vai senti atração por ele? Vai achar ele lindo ou vai achar ele feio por causa da cor? Ou até mesmo vc acha que pessoas negras não são bonitas? Você não é obrigada a ficar com ninguém mas foi babaca em fazer esse tipo de comentário, falando que o problema era a cor da pele dele sendo que esse mesmo "problema" é o motivo do racismo que ele sofre tantas vezes. E pelas suas respostas nessa seção, vc não vai levar essa questão a sério e procurar a raiz desse problema, já que vc não aceitou as respostas contrárias ao que vc fez. Não seja uma babaca, tenha mais empatia e tente sempre ser a sua melhor versão.
anônima
11/11/2023 11h21
Eu tbm não gosto de negros
No máximo moreno

Negros não tem traços delicados como os branquinhos e me atraem mais tbm
11/11/2023 09h54
Mas também né, foi falar que não ficava com o cara por ele ser negro, baita racista sim, e além de tudo uma baita burra!!! por isto sempre digo, nem tudo deve ser falado, franqueza demais é imbecilidade e estupidez.

Voce não é obrigada a ficar com ele mas deveria ter um mínimo de diplomacia e respeito ao dar o fora nele...