Alguém aqui já se batizou na igreja evangélica e se arrepende de ter se batizado? Pois se batizou por emoção e não pensou direito e agora sofre as consequências de ter saído da igreja? Não há o que fazer nesse caso?

elas perguntam
6 6
eles respondem
30/10/2023 14h14
Religião sendo religião.
Fazendo lavagem cerebral e fudendo a cabeça do ser humano há milhares de anos.

Nada de ruim vai acontecer se tu sair de uma religião, NADA!
30/10/2023 15h04
Qual a relação de batismo com religião evangélica? De onde tirou a ideia de que se batizou em uma igreja específica?

Eu não sou cristão. Mas acho que você precisa estudar.
30/10/2023 14h10
Quais consequências?
anônimo
30/10/2023 14h19
Eu já, mas foi por pressão eu nem sabia o que tava fazendo, e as consequências que tive de sair foi melhorar minha saúde mental, ficar mais inteligente e mente aberta, me sentir livre e pensar por conta própria. Eu não me enturmava na igreja, nunca me senti parte daquilo desde criança então não tive que dever satisfação a ninguém.
30/10/2023 14h35
Também me arrependeria.
30/10/2023 15h00
Muito triste
elas respondem
30/10/2023 14h38
Eu me batizei, me batizei numa igreja que eu não gostava, me arrependi por um tempo mas depois vi que batismo nas águas é só um símbolo, você não se batiza na água pra se tornar santa, você se batiza já acreditando em Deus e legalizando a sua fé.

É como um contrato de casamento, você não se casa pra amar, você casa já amando, o casamento é só o símbolo da união.

Então fique tranquila, o importante é sua sinceridade de espírito, se você não se sente totalmente convertida ainda, busque a Deus por si mesma, ore e seja sincera. Porque os verdadeiros adoradores adorarão ao pai em espírito e de verdade!
30/10/2023 14h12
Sinto muito por isso. Mas o Deus que acredito é justiça mas também é misericórdia, algumas denominações pregam um Deus punitivo e se esquecem de praticar o maior mandamento: o amor. Deve ser o caso dessa igreja aí.
A vida da gente é repleta de altos e baixos, fases ruins e sofrimentos não acontecem por "castigo divino", é só parte da nossa existência mesmo. Isso aqui é um vale de lágrimas e até quem vive dentro da igreja passa por maus bocados. Por favor, pare de achar que a sua fase ruim é fruto da sua saída da igreja.
anônima
30/10/2023 14h16
Sim.
Sai e não me arrependo.
As consequências foi o afastamento de familiares/amigos.
Mas na boa? Que sentido tem ter amigos que não reviam mais com oq pensa e acredita? Nenhum. Então que se afastem mesmo é que venham os novos.
Estou muito mais feliz da forma que escolhi viver.
30/10/2023 14h46
Eu relutei em me batizar e hoje vi que fiz o certo em não me batizar.

Não existe isso de sair da religião e sofrer consequências. O que ocorre é que quando vc sai vc perde um pouco de fé e de direcionamento e as coisas não fluem tão bem, isso para aqueles que tinham uma doutrina para guiar a própria vida.
anônima
30/10/2023 14h11
Que consequências de ter saído?
30/10/2023 14h24
Nunca me arrependi de ter me batizo pelo contrário, sinto orgulho mesmo com tantos erros e falhas minhas pois hoje eu conheço o verdadeiro evangelho. Não consigo mais frequentar uma igreja embora as vezes sinto falta mas na maioria, não. Cuidado com os falsos ensinos cheios de pragas dizendo que vai ser amaldiçoada se sair da igreja e principalmente daquela igreja em si. É uma igreja típica que quer prender os membros pra eles e não levá-los até Cristo e a salvação. Cuidado! Sugiro que ouça as pregações da igreja Presbiteriana tenho aprendido muito com os pastores de lá mesmo não sendo dessa igreja.